Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MUNDO

Incêndio em casamento mata 23 pessoas na Arábia Saudita

Ao menos 23 pessoas - incluindo mulheres e crianças - morreram durante um incêndio em um casamento em Ain Dar al Yadida, na região de Baqiq, leste da Arábia Saudita. O fogo começou quando convidados atiravam para o alto, em comemoração, e atingiram um cabo elétrico, causando um curto-circuito.

O cabo elétrico teria atingido uma porta de metal que era a única saída do pátio onde se celebrava o casamento, o que fez com que muitas vítimas morressem eletrocutadas.

Uma imagem do casamento após o acidente, publicada em sites de jornais locais, mostram o pátio cheio de cadeiras caídas no chão e um poste no meio com vários fios e lâmpadas. Todas as vítimas eram da mesma tribo. Outras 30 pessoas ficaram feridas. Segundo a al-Arabiya, a maioria dos mortos seria mulheres e crianças.

A Arábia Saudita proibiu tiros comemorativos em casamentos, uma tradição em áreas rurais do reino, no mês passado. O governador da Província Oriental, príncipe Mohammed bin Fahd, ordenou uma investigação sobre o incidente, informou a estatal Saudi Press Agency

Nenhum comentário: