Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MUNDO

Atletas colegiais da Califórnia criam ‘liga’ para encontros sexuais documentados

Um grupo de atletas adolescentes da Califórnia colocaram o colégio que estudam em descrédito por criarem uma 'liga de sexo', em que os diferentes alunos recebem pontos para 'atividade sexual documentada', com garotas que eles escolheram como se fossem 'dirigentes de equipes' selecionando seus atletas.

A perturbadora história surgiu na Colégio de Piedmont, onde alunos e alunas reportaram que estavam participando de festas destas 'ligas de sexo' nos últimos cinco anos, de acordo com os oficiais que fizeram a investigação para a escola.

Em carta para os pais, o diretor de Piemont Rich Kitchens afirmou que a escola não tem planos de punir todos os alunos que já participaram desde o início dos jogos sexuais, já que existe uma grande dificuldade de listar todos os alunos que tiveram envolvimento com isto nos últimos cinco anos.

 
Fachada da escola Piedmont, na Califórnia.

"Ser manipulado ou obrigado a participar de atividades por alunos mais velho que envolvam alcool e prejudiquem o julgamento ou controle de ações em público e façam o aluno mais novo se sentir incluido e atraente para os veteranos. 

Neste ponto, devido a dificuldade de listar quem esteve envolvido, preferimos educar e seguir adiante, não punindo atividades passadas", escreveu Kitchens em sua carta aos pais.

Os funcionários da escola foram os primeiros a serem avisados sobre o 'ciclo de sexo', logo após o seminário anual de prevenção ao estupro, no começo do mês de outubro. 

Embora as decisões não tenham sido tomadas, apesar de o diretor afirmar que não deve punir disciplinarmente os alunos, os funcionários da escola se reuniram com os atletas para pedirem garantias de que isto jamais volte a acontecer.

"Parece-me que a "punição" para esta atividade, simplesmente, reforça a idéia de que esse comportamento é insignificante", afirma Andrea Alpine, cuja filha frequenta PHS o colégio. "Parece inconcebível que os jovens responsáveis não consigam serem identificados".

Nenhum comentário: