Coligação Aliança do povo emite nota de esclarecimento

A Coligação Aliança do Povo, que tem como candidatos à prefeito e à vice-prefeito de Ipanguaçu, respectivamente, Leonardo Oliveira (PT) e Josimar Lopes (PSB), vem a público reafirmar seu compromisso com a ética, com a verdade e com o povo ipanguaçuense. E aproveita a oportunidade para declarar, publicamente, repúdio às acusações feitas em nota enviada à imprensa pela Coligação majoritária adversária, que tem à frente Rizomar Barbosa e Ednalva.

Esclarecemos que o compromisso firmado no dia 18 de julho, junto ao Juízo Eleitoral da 29ª Zona, vem sendo rigorosamente cumprido pela Coligação Aliança do Povo. Nenhum compromisso foi assinado perante o Juízo Eleitoral cedendo o dia 29 de julho para a Coligação das candidatas Rizomar e Edinalva fazerem qualquer manifestação.

A Coligação Aliança do Povo entende que a população não tem interesse em agressões e trocas de acusações, mas, sim, em ouvir propostas e ser ouvida em seus anseios. No entanto não poderíamos nos calar diante das acusações sofridas. Temos pautado todas as nossas ações de campanha no respeito à população e à Coligação adversária, fortalecendo o exercício da democracia em nosso município. E assim continuaremos a agir.

Em público, ainda, solicitamos da Coligação adversária que aja da mesma forma, evitando a lamentável propagação de inverdades, como a ocorrida no último domingo em Pedrinhas – quando se anunciou durante vista das candidatas, de forma exaltada, um rompimento inexistente em nosso grupo – e evitando comportamentos potencialmente desastrosos, como quando um carro de som da majoritária, tocando músicas provocativas e com o locutor fazendo um discurso inflamado, atravessou uma pacífica manifestação popular de apoio à Coligação Aliança do Povo nas imediações do Mercado Municipal, por volta das 10 da manhã do último dia 15 de julho.

Que este período eleitoral seja marcado pela paz e pelo alto nível de ideias, propostas e debates.

ASSESSORIA