Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 15 de maio de 2012

RELIGIÃO

Santa Cruz inicia festejos a sua padroeira

A cidade de Santa Cruz, localizada a pouco mais de 115 km da capital potiguar, na região Trairi, iniciou no último domingo (13) a programação de mais uma Festa da Padroeira, que tem como protetora da cidade e da Paróquia, Santa Rita de Cássia, Madrinha dos Sertões. A programação este ano traz muitas novidades, entre elas a realização do III Auto de Santa Rita.

Com o tema central: “SOB O OLHAR DE SANTA RITA, CRESÇAMOS COMO IGREJA Á LUZ DO VATICANO II”, a Paróquia de Santa Rita de Cássia realizará durante as próximas noites uma reflexão sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II, que abriu as portas da Igreja Católica Apostólica Romana para uma nova Era.

A coordenação da festa está sob os trabalhos do Pároco Vicente Fernandes, com o auxílio dos Vigários Paroquiais José Neto e Jorge Cardoso. O ápice da programação será no dia 22 de maio, quando espera-se um número superior a 70 mil pessoas (público da procissão 2011) para acompanharem mais uma procissão com a imagem de Santa Rita.

O Santuário de Santa Rita, complexo turístico-religioso que abriga a maior estátua católica do mundo (56 metros), também mantém a sua programação de missas e visitas de caravanas durante toda a Festa de Santa Rita 2012.

Venha você também participar desta Festa da Devoção a Madrinha dos Sertões, Santa Rita de Cássia.

Assessoria

Nenhum comentário: