Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 18 de maio de 2012

ECONOMIA
Empresas da Redecon RN passam por consultoria do Sebrae
A estratégia empresarial é um fator primordial para o sucesso dos empreendedores. Foi pensando em capacitar suas empresas associadas nesse quesito que a Redecon RN iniciou, nesta sexta-feira (18), um processo de consultoria que será conduzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN). 
Representantes das 16 lojas associadas participaram do primeiro encontro com a consultora do Sebrae, Cristina Barreto, realizado no escritório central da Redecon RN, em Natal.
O programa para empresas avançadas Sebrae Mais, com foco em estratégia empresarial, foi o escolhido para apresentar soluções de gestão aos associados. “Precisamos nos aprimorar cada vez mais. O mercado é muito competitivo, por isso temos de nos preparar, com o planejamento de ações e, dessa forma, crescer, sem esquecer de prestar um melhor serviço aos nossos clientes”, destacou o presidente da Redecon, Luiz Lacerda.
De acordo com Lacerda, a expectativa da associação é de que a consultoria gere um ganho para além do crescimento comercial. Concluir a padronização das lojas, que já é de 90%, e fortalecer as relações da Redecon com as indústrias parceiras também constam na lista de objetivos.
Ao longo de cinco encontros, intercalados com consultorias individualizadas, os associados serão orientados na criação de estratégias, na análise de mercado e em outros pontos no gerenciamento de empresas. “A metodologia da consultoria levará o empresário a entender onde estão as dificuldades e oportunidades do mercado, a ampliar sua visão”, declarou Cristina Barreto.
A Redecon RN conta com 16 lojas associadas, de médio a grande porte, do segmento varejista de material para construção. As lojas estão distribuídas por 14 cidades do Rio Grande do Norte.
Graphos Comunicação.

Nenhum comentário: