Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 4 de maio de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Prefeito tenta novamente colocar servidores da educação contra os vereadores.

Depois de perder "várias lutas" contra os vereadores, o prefeito Eider Medeiros (PMDB), não cansa e já preparou novamente novo terreno escorregadio para os vereadores. 

O prefeito já tentou por várias vezes, desmoralizar à Câmara Municipal, assim foi com o assunto do saneamento. O assunto do momento é aumento para os servidores da educação autorizado pelo MEC e que ainda não está sendo pago pelo município, que recebeu no último mês mais de cinco milhões der reais.

Após receber "puxão de orelha" da competente deputada Fátima Bezerra, defensora da educação e dos servidores, o prefeito se comprometeu em mandar (com muito atraso) um Projeto de Lei solicitando da Casa, o aumento de 22,22% para os servidores. Esse era o compromisso.

Mas, como fez com o Projeto que deveria doar terreno para a NIPPON e não mandou as informações necessárias, o prefeito utilizou artimanha parecida e enviou para a Câmara, um projeto completo da educação, além disso, o prefeito colocou nas entrelinhas, "uma pegadinha" para os vereadores. O prefeito solicita que os vereadores alterassem uma lei da Constituição Federal o que é completamente irregular. Além disso, em nenhum momento, o prefeito enviou um Projeto específico para o aumento dos servidores, como fizeram os gestores das cidades de Pendências e Guamaré, (onde acompanhamos a aprovação).

Supervisores foram "esquecidos"
O projeto enviado pelo prefeito é de parte da educação, pois existe categoria que não foi beneficiada com nenhum aumento. É o caso dos supervisores educacionais que recebia em gestões anteriores mais de R$ 800 e agora estão recebendo um salário mínimo. Joana Maria é uma das pessoas que está sendo prejudicadas, pois não consta. A também supervisora Rejane pediu que o sindicato dos servidores fizessem alguma coisa para resolver o problema. A presidente do Sindicato e pré-candidata pelo PT à vereadora, disse que espera um posicionamento dos supervisores para saber o que deve ser feito.

Nenhum comentário: