Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

  PENDÊNCIAS 

Promotoria abre inquérito civil e recomenda construção de um matadouro público

Matadouro existe, mas não funciona, havia anos.

O prefeito Ivan Padilha (PMDB), aos poucos vai se complicando com a justiça. Município que recebe mais de R$ 130 mil por dia (receita de janeiro/12) e ainda não tem um abatedouro público adequado às exigências higiênico-sanitárias e ambientais. Há meses, aliás fazem anos que o município não tem um abatedouro público. 
(extrato: https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx  )

O vereador Januncio Freitas, sempre falou em seus discursos, do descaso da atual gestão que gasta milhões com festas e “esquece” de reformar ou construir um matadouro público de qualidade, ficando a mercê das precárias condições de uso do matadouro público do Alto do Rodrigues, interditado pelo IDEMA por falta das licenças ambientais.


Só as festividades do São João do ano passado, levaram dos cofres públicos, mais de um milhão de reais, inclusive, o PGJ (Procuradoria Geral de Justiça) abriu um inquérito para investigar os gastos da atual gestão. 

Situação do matadouro público

A Câmara Municipal aprovou um convênio com o governo federal para compra de um carro para transportar os animais para o matadouro público, mas até agora, depois do carro comprado, nada foi feito para amenizar esse problema. 

Diante desses absurdos, o Ministério Público abriu inquérito civil público 002/2012, para apurar a existência de abatedouros de animais clandestinos. Além disso, o promotor Marcos Adair Nunes quer saber se o município tem (ou não), um matadouro público adequado às exigências higiênico-sanitárias e ambientais.

Para tanto, o prefeito Ivan Padilha, do PMDB, terá o prazo de 15 dias para dá explicação ao MP sobre a existência de abatedouro e apresentar medidas para a construção de um matadouro público.

Enquanto o prefeito se esquiva por mais de dois anos em fazer ou reformar o matadouro público, a carne consumida pela população é, no mínimo, abatida de forma desconhecida, podendo causar graves problemas de saúde. Parabéns ao Ministério Público pela iniciativa, quem ganha é o povo, só o prefeito Ivan Padilha que não vê isso.

Nenhum comentário: