Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 14 de julho de 2011

 PETROBRAS

Estatal comemora 30 anos de produção no Vale do Açu

Há trinta anos entrava em produção o primeiro poço de petróleo no Vale do Açu. Marco da presença da Petrobras na região, o poço pioneiro está localizado no campo de Alto do Rodrigues e continua em atividade.

Para comemorar a construção desta história, a Petrobras irá realizar uma cerimônia no próximo dia 20 de julho.

Responsável pelas operações de Exploração e Produção da Petrobras na região, o Ativo de Produção Alto do Rodrigues tem em sua área de abrangência oito municípios produtores de petróleo e outras fontes de energia - Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Assu, Carnaubais, Macau, Pendências, Porto do Mangue e Serra do Mel.

É nesta região que está o Projeto de Injeção Contínua de Vapor (Vaporduto) - considerado o maior do mundo, com uma extensão de aproximadamente 30 km - sendo o primeiro a operar com vapor superaquecido.

Além de movimentar a economia da região, gerando empregos e renda, a Petrobras mantém, através de parceria com diversas instituições, projetos de qualificação profissional, preservação das riquezas naturais, garantia dos direitos de crianças e adolescentes e valorização da cultura local.

Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: