Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 7 de junho de 2011

 ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

Projeto “A Câmara quer te ouvir” acontece na ALRN

O deputado e ouvidor-geral da Câmara dos Deputados, Miguel Corrêa (PT-MG), estará no próximo dia 16 de junho, das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para a segunda audiência pública externa do projeto “A Câmara quer te ouvir!”, de iniciativa da Ouvidoria da Casa.

A visita a Natal tem como objetivo ouvir a sociedade sobre temas em discussão na Câmara dos Deputados, para que a opinião do cidadão influencie nas decisões do Congresso Nacional.

Os painéis e os deputados moderadores do projeto em Natal serão: Combate ao Crack - Fabio Faria (PMN); Segurança Pública: exploração sexual/violência contra a mulher - Sandra Rosado (PSB); Copa do Mundo/Turismo - João Maia (PR); Educação: acesso ao ensino superior - Fátima Bezerra (PT) e tema livre - Luiz Tibé (PTdoB-MG).

O objetivo das audiências públicas externas é levar a Câmara dos Deputados à sociedade brasileira, ouvindo-a e incentivando-a a participar e a intervir nos temas de importância nacional.  

Para o deputado Miguel Corrêa, hoje, o maior desafio da Câmara é mostrar para o cidadão o poder das ferramentas participativas da Casa e que ele pode interferir nas decisões do Parlamento.

A Ouvidoria Parlamentar é um órgão integrante da Mesa diretora da Câmara dos Deputados, criada para ser o canal de interlocução entre a Câmara  e a sociedade. Tem como principais atribuições receber e encaminhar aos órgãos competentes as demandas formuladas pelos cidadãos.

Nenhum comentário: