Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 3 de maio de 2011

 PENDÊNCIAS 

Prefeito paga com recursos do FUS, cirurgia de R$ 2,2 mil para um irmão.


O prefeito de Pendências, Ivan Padilha, utilizou dinheiro do FUS (Fundo Único de Saúde), para realizar uma cirurgia de cateterismo cardíaco no irmão e advogado, Dr Rogério Padilha. Um fato curioso é quem também autorizou: a irmã e então secretária de saúde, Cícera de Souza Padilha. Se juntar os ganhos do prefeito, da irmã e do irmão-advogado, ultrapassam os R$ 30 mil e não teria necessidade de tirar a quantia dos cofres públicos.

Fotocópia do cheque.


Nota-se que, o irmão do prefeito, Rogério de Souza Padilha, assinou o recebimento do cheque.


Sem políticas públicas, a população tem que amargar a suspensão de exames de sangue, a sala de parto continua fechada, “só serviu para a ex-secretária de saude e irmã do prefeito, receber dinheiro”, aponta ex-aliado do prefeito Ivan Padilha. De acordo com pessoas que foram ligadas ao prefeito, não há nada de novo, nada existe de diferente nesse governo que prometeu em campanha, fazer diferente. “Continua da mesma forma, os vícios de sempre, superfaturamento, nepotismo, funcionários fantasmas”, disse um ex-aliado de Ivan Padilha.

Obras e convênios
Hoje, o município de Pendências se dar ao luxo de receber mais de cem mil reais por dia, mas não há uma obra iniciada e concluída pelo chefe do executivo, com excessão da reforma do cemitério, em 2009. O governo Ivan Padilha perdeu o convênio de uma creche, no valor de mais de três milhões de reais.
O distrito industrial de Pendências, foi um convênio perdido pelo prefeito Ivan Padilha, onde seriam investidos mais de quatro milhões e meio de reais, sem falar no grande número de empregos para o povo pendenciense. Vale ressaltar que, no orçamento para esse ano, não há um real sequer para investimentos em capacitação e profissionalização de jovens da cidade.
Existem obras com indícios de fraude, como o muro de arrimo, onde foram gastos mais de 250 mil reais. A obra da Avenida Domingos Praxedes não está concluída. A revitalização da Avenida Félix Rodrigues recebeu uma borra de asfalto, em certos pontos, a fina camada de asfalto já desaparece. Não há nenhuma reforma no matadouro público e os animais estão sendo mortos em cidades vizinhas.

Nenhum comentário: