Memorial às vítimas de Covid

sábado, 28 de maio de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

Matéria publicada no jornal de Fato deste domingo. 
Parte III

Lixo se espalha por Alto do Rodrigues

Muita coisa chama a atenção em Alto do Rodrigues. Economia aquecida, gente de todos os lugares, contratos suspeitos da Prefeitura e, também, a sujeira espalhada pela cidade.
Não são poucas as ruas que contam com lixo à beira das calçadas, transformando Alto do Rodrigues numa cidade suja e desagradável.
O problema se torna ainda maior no período chuvoso, quando poças de lama se somam ao lixo.
Os moradores reclamam que a coleta deixa a desejar. "Muitas vezes, o lixo se acumula e a coleta não passa", criticou a dona de casa Francisca Damasceno, explicando o motivo de ter lixo em frente à sua casa.
As declarações da população conflitam com a afirmação da Prefeitura, que garante que a coleta é feita dia sim dia não.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Cabral Leonêz (PMDB), revela que a Prefeitura tem contrato com a empresa TCL, que é responsável pela limpeza do município.
Segundo o presidente, a Prefeitura chegou a desembolsar R$ 165 mil por mês para pagar os serviços prestados pela TCL. "Os valores começaram a baixar depois que a Câmara Municipal passou a investigar esse contrato", observa Cabral, acrescentando que o último desembolso feito pela Prefeitura para a TCL foi de R$ 92 mil.
Cabral informa que o Ministério Público também está investigando esse caso. "Os vereadores estão cumprindo o papel de fiscalizar as contas da Prefeitura. Esperamos contar com o apoio do MP e do Tribunal de Justiça", salienta.

Nenhum comentário: