Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 8 de junho de 2010


                             ENQUETE                           

VOTAÇÃO AUMENTA A CADA HORA
Já votou na nossa enquete, se apresse, pois o término será na quarta-feira, duas horas antes da sessão. O resultado da pesquisa, será enviado aos vereadores, para que possam fazer uma avaliação da opinião do público da internet., na sessão da Câmara Municipal, na próxima quarta-feira (09). Portanto participe desse instrumento democrático, a nossa enquete ao lado.

                         ALTO DO RODRIGUES                          

GIRA DANÇA APRESENTA ESPETÁCULO "A CURA". 

A Casa da Cultura, sob a tutela de Leonor Dantas e a Companhia de Dança Art Facto, dirigida por Dionlenes Dias, trouxeram para o Alto do Rodrigues uma das companhias de danças de maior sucesso de Natal. Gira Dança, foi criada em 2005, pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais, a companhia é formada por pessoas com deficiência ou não e tem que como proposta ampliar o universo da dança por meio de uma linguagem própria voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiência.
Anderson Leão apresenta os bailarinos ao público.

  Parte do espetáculo "A Cura".
O espetáculo “A Cura”, apresentado pelos artistas atraíram a atenção do público presente da Casa da Cultura, na maioria, crianças e jovens do Projeto que, juntamente com os pais e convidados assistiram a uma grande apresentação dos 11 bailarinos. Só quem gosta mesmo de arte, cultura e dança conseguiu entender bem a essência do show que as pessoas com necessidades especiais apresentaram naquele espaço. “Estávamos preocupados com a chuva porque íamos usar um espaço maior para a nossa apresentação, mas fiquei muito feliz com a presença das pessoas, principalmente das crianças”, disse o diretor do espetáculo, Anderson Leão.

Para a diretora da Casa da Cultura, Leonor Dantas, esse é o primeiro evento de muitos que a Casa irá realizar e esse tem uma importância muito grande, para que possamos apagar a idéia de que pessoas com necessidades especiais são totalmente limitadas “o sucesso do evento é a mensagem que os bailarinos conseguiram passar, com a sua desenvoltura e que eles podem sim, fazer parte da nossa sociedade, sem discriminar”, descreve Leonor.
Diretora da Casa da Cultura, Leonor Dantas e o diretor artistico da Art Factor, Dionlenes Dias.

A cidade de Pendências também recebeu o espetáculo, no dia seguinte (sábado), onde um grande público já aguardava a presença da equipe. O diretor artístico da Companhia Art Facto, de Pendências já vem trabalhando com pessoas com necessidades especiais há algum tempo. “A nossa cadeirante já tinha desistido de tudo, mas a incentivamos, mostramos que a vida não é apenas uma cadeira de rodas. Hoje Rita de Cássia é a primeira cadeirante a participar de uma companhia de dança da região do Vale do Açu”, disse Dionlenes Dias.
Equipe da Gira Dança posa para as lentes do AltoNoticias

Nenhum comentário: