Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 28 de maio de 2010


ALTO DO RODRIGUES

Novela banco do Brasil - Será que agora vai?

A meta era pra 2009, a primeira pedra fundamental foi inaugurada no ano passado, a segunda pedra foi inaugurada ontem, será que agora será construída a tão sonhada agência do Banco do Brasil? 

Ontem, o prefeito Eider Medeiros realizou missa em ação de graça pela assinatura da ordem de serviço da agência do Banco do Brasil. Depois de passar por dois eventos no local, com pedra fundamental e tudo, a população assiste a mais um capítulo da novela Banco do Brasil, espera-se que dessa vez aconteça de fato à construção do Banco do Brasil, que servirá para atender um sonho antigo da população.
E, foi para atender esse desejo da população e dos comerciantes que o então prefeito Abelardo Rodrigues Filho, deu o ponta-pé inicial na construção da agência do Banco do Brasil. Foi Abelardo que, além de um grande político um visionário de futuro, procurou comprar um terreno para a construção da sede da agência. 

Abelardo visionário.
O primeiro terreno que foi comprado (Bradesco atualmente), a equipe de segurança não aceitou, devido a várias rotas de fuga, o então prefeito Abelardo, ainda ofereceu outras garantias por parte da prefeitura, mas a segurança do banco não aceitou. A idéia seria em outro lugar. Foi aí que Abelardo, comprou através da prefeitura mais um terreno, dessa vez, vizinho a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário. Mais uma vez a equipe do banco, vistoriou o local, aprovando. Portanto, se o prefeito Eider Medeiros chegar a concretizar a obra do banco do Brasil, terá uma grande parcela do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho. 

Outros sonhos
Falamos essa semana com o ex-prefeito, ele nos disse que deseja que o gestor concretize as obras e projetos deixados por ele, para toda a população, pois o povo não pode ser penalizado por questões políticas. “No dia 30 de dezembro de 2008, eu assinei projeto do auditório climatizado na Usina de Leite. Em todas as obras que o prefeito realizar, eu sei que tem uma semente nossa”, relembra Abelardo.
Outros projetos como a quadra de esportes e uma Praça em Barrocas; Cobertura da Praça da alimentação; Quadra de esportes no bairro São Francisco, entre outros, são projetos que o prefeito atual já poderia, pelo menos ter começado.
Vamos aguardar os acontecimentos, esperando que até julho (data da entrega do prédio) o prefeito realize pelo menos essa obra esse ano. Quem estará de parabéns é o povo de Alto do Rodrigues e a população vizinha e o ex-prefeito Abelardo que teve a iniciativa em comprar o terreno para essa grande obra no município.

Alto do Rodrigues já teve Banco do Brasil
Já faz alguns anos, mais o município já teve a honra de realizar seus serviços bancários através do Banco do Brasil, o prédio era onde hoje está instalada a agência dos Correios. Boa parte dos investimentos foi feita pelo então prefeito Abelardo Rodrigues Filho. Mas, com a chegada do Plano Cruzado e a quebradeira dos bancos na época, a pequena agência do Banco do Brasil, em Alto do Rodrigues, estava na lista e foi fechada.

Um comentário:

Unknown disse...

APÓS, TUDO O EX-PREFEITO ABERLADO TEM PARTICIPAÇÃO EM PROJETOS, QUE ELE DEU O PONTA PÉ INICIAL, E NÃO TERMINOU, SERA POR ISSO QUE O CANDIDATO A PREFEITO DELI O Dr. ASSIS NÃO GANHOU. SERÁ?
É O POVO PARECE QUE NÃO CONSEGUIR BOTAR NA CABEÇA QUE ELE É PASSADO..