Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 8 de abril de 2010

ESTADO
JULIO PROTASSIO É NOVO SECRETÁRIO DE ESPORTES


O vereador Julio Protásio (PSB) é o novo Secretário Estadual de Esportes, do Governo de Iberê. Na Câmara Municipal assumirá a sua cadeira, o petista Fernando Lucena.


IPANGUAÇU

PREFEITURA OFERECE CURSOS PROFISSIONALIZANTES
A prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretária Municipal Assistência Social em parceria com o ÊPA abre vagas para o curso de Pedreiro e Pintor. Os cursos serão financiados pelo FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, os cursos serão realizados à noite na Escola Municipal do Conjunto Habitacional Presidente Lula. Estão sendo oferecidas 30 vagas para o curso de Pedreiro e 30 vagas para o curso de Pintor, as inscrições iniciam hoje (07), e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social das 7 às 13hs. Para realizas a inscrição o candidato deverá está enquadrado nos critérios de seleção e levar copias documentos.
Critérios para seleção: Ser maior de 18 anos; Está desempregado; Residir no município, Pessoas candidatas ao primeiro emprego;
Documentação para a realização da inscrição: Cópias: CPF; Identidade; Titulo de Eleitor; Carteira de Trabalho (Páginas da Foto e paginas dos dados Pessoais); PIS/PASEP/NIT (se não tiver, apresentar o NIS); Comprovantes de residência.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARTICIPOU DO CONGEMAS EM NATAL
A Secretária Municipal Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, esteve presente no XII Encontro Nacional do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas). O evento nacional aconteceu no período de 29 a 31 de março, que teve como objetivo promover o debate entre representantes de todo o País sobre as ações e as metas das políticas públicas de Assistência Social nos Estados.
A abertura do evento realizada na última segunda-feira (29) contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrus Ananias. Na quarta-feira (31) houve discussões sobre as políticas públicas de Assistência Social e a realização de uma assembleia geral para aprovação da prestação de contas 2009. Também aconteceu a escolha da cidade que vai sediar o encontro do próximo ano e para a escolha da nova diretoria do Congemas, biênio 2010-2012.
Aconteceram também oficinas sobre Bolsa-Família; Proteção Social Básica e Especial; Inclusão Produtiva e Assistência Social; Tipificação da Assistência Social; Segurança Alimentar e Gestão do Suas e o espaço de discussão para avaliação e desafios do Suas e da situação das gestões municipais de Assistência Social dos Estados foram trabalhos desenvolvidos durante todo o dia (30).
Congemas - O Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social foi instituído para fortalecer a representação municipal nos conselhos, comissões e colegiados, em todo o território nacional e representa as cidades brasileiras junto ao governo federal, em especial o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Comemorações da Páscoa
A Secretária Municipal Assistência Social juntamente com Programa de Erradicação do Trabalho- Infantil (PETI), realiza de quarta (07) à sexta (09) a festa de páscoa das crianças do projeto social.As comemorações acontecem nos pólos de; Serra do Gado, Porto e Pedrinhas o programa social (PETI), que atende cerca de 220 crianças no município de Ipanguaçu.Ontem (07) aconteceu à festa da páscoa das crianças do projeto Ação Criança, a festa acontece no CRAS. Já dia 13 acontecerá a festa da páscoa da agrovila de Tabuleiro Alto e Olho D’água com as crianças do Brinquedo teca. O grupo da melhor idade com seus 50 integrantes, festejou a páscoa com muita música e boa comida.

OFICINA DE DANÇA
A Secretária de Cultura e Turismo realizará no sábado (10) e domingo (11), a Oficina de Dança. A oficina trás para o município de Ipanguaçu a riqueza dos gestos populares, descobrindo linguagens corporais através de um olhar contemporâneo sob a orientação da professora de dança Geovana que vem fazendo uma série de oficinas na região. A Oficina acontecerá no Centro Integrado da Cidadania – CIC localizado na Rua. 23 de Dezembro, s/n das 8:00 as 17:00hs.
Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Neto, a oficina atenderá crianças e adolescente onde buscará a base para os movimentos contemporâneos.

PETROBRAS
SITE DA AGÊNCIA PETROBRAS DE CARA NOVA
O site da Agência Petrobras de Notícias está de cara nova. O visual foi reformulado com o objetivo de facilitar ainda mais a navegação e permitir que os jornalistas encontrem os conteúdos sobre a Petrobras de maneira rápida e objetiva. Para lançar as novidades, a Gerência de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras escolheu a data de ontem, 7 de abril, Dia do Jornalista.
O www.agenciapetrobrasdenoticias.com.br é um ambiente exclusivo para jornalistas onde estão disponíveis press releases, textos de apoio, apresentações, fotos em alta resolução, vídeos e áudios. Além disso, o site realiza transmissões dos principais eventos ao vivo e, em caso de coletivas, os jornalistas podem enviar suas perguntas, que são respondidas em tempo real pelos executivos da empresa.
São mais de 8 mil jornalistas cadastrados no site, com aproximadamente 500 acessos diários. Entre os conteúdos mais utilizados estão as fotos em alta resolução que, com as mudanças no site, passaram a ter mais destaque. As notícias regionais também ganharam espaço privilegiado.
Um conceito de trabalho
O site é a parte visível de um projeto maior que recebeu o nome de Agência Petrobras de Notícias. Esse conceito pressupõe agilidade e também a integração de todos os assessores de imprensa no Sistema Petrobras no Brasil e no exterior.
A assessoria de imprensa na Petrobras é realizada por uma rede de profissionais espalhados por diversas áreas da empresa, em diferentes localidades. Para conduzir esse esforço de maneira corporativa e sistematizada são utilizadas como ferramentas principais o site da Agência e também os programas de media training, curso de energia para jornalistas e as atividades de clipping e análises de mídia.
“Com isso, conseguimos ter uma visão mais ampla, medir e comprovar os resultados que um esforço conjunto de assessoria de imprensa pode trazer para a Petrobras. Não podia ser diferente já que temos como objetivo ser uma das cinco maiores empresas integradas de energia do mundo”, comentou Lucio Pimentel, gerente de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras.

APODI
PREFEITURA DISTRIBUI MUDAS DE CAJU ANÃO PRECOCE A PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

A Prefeitura Municipal via Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos deu início ontem (07 de abril), a distribuição de 5000 mudas de cajueiro anão precoce da variedade CC-P76, a pequenos produtores do município.
A parceria ainda envolve Secretaria Estadual de Agricultura e o Instituo de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN.
Segundo o secretario de Agricultura de Apodi, Eron Costa, o cajueiro anão precoce enxertado CC-P76, tem produção precoce de ótima produtividade em relação a outras variedades sendo o seu manejo fácil.
A prefeita Maria Gorete da Silveira Pinto esteve na Secretaria de Agricultura do Município e ao lado de coordenadores da secretaria e do secretário Eron Costa, fez a entrega de mudas a produtores rurais.
O primeiro beneficiado foi o produtor rural Egídio Pinto Freire, da comunidade Nova Descoberta no Assentamento Rural de Soledade na Chapada do Apodi, que agradeceu na oportunidade pela mudas recebidas pelas as mãos da prefeita. “Vou plantar em minhas terras e com a produção que estarei colhendo a partir de dois anos, eu vou melhorar a renda em minha propriedade”, disse o produtor rural.
Para a prefeita, Gorete da Silveira Pinto (PMDB), estas mudas irão melhorar a renda das famílias. “Com zelo e cuidado o produtor rural do nosso município poderá a partir da produção do caju precoce melhorar a sua renda através da produção de doces e geléias, bem como aproveitar o bom preço das castanhas no mercado melhorando substancialmente a renda familiar alem é claro, do consumo em sucos que é muito nutritivo e rico em vitaminas”, comentou entusiasmada a prefeita.
O secretario Eron Costa disse que esta ação valoriza o pequeno produtor rural. “Com a distribuição dessas mudas de cajueiro precoce aos pequenos produtores rurais em nosso município, estamos buscando a custo prazo melhorar a rendas dessas famílias aumentando a sua produção. Em primeiro plano estamos distribuindo a 2600 mudas para a associação dos pequenos produtores da comunidade do Sitio Urbano e as mudas restantes serão distribuir os outros pequenos produtores interessados”.
Para receber as mudas de Cajueiro Precoce o pequeno produtor rural deve está cadastrado na Secretaria de Agricultura do município.

PETROBRAS
BATE RECORDE DE EXPORTAÇÃO
A Petrobras atingiu, em março, o recorde de exportação de 733 mil barris por dia de petróleo, totalizando 22,73 milhões de barris no mês. Esse resultado superou a marca anterior, de dezembro de 2008, em 113 mil barris.
O maior destino das exportações foram os Estados Unidos, respondendo por 32%. Em seguida a Índia com 22%, a China com 20%, a Europa com 18%, e o Japão e Canadá com 4%.
Os volumes referem-se às saídas físicas do Brasil no mês de março. Os faturamentos dessas cargas ocorrerão ao longo dos meses de abril e maio de 2010. Com informações do blog Fatos e Dados.

GUAMARÉ
AINDA HOJE UMA GRAVE DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO AURICÉLIO.

TELEVISÃO
ATRAÇÕES DO PROGRAMA DO JÔ
Carlos Ebert –Premiado diretor de fotografia com 42 anos de profissão. Faz palestras sobre percepção e cognição visual. Entre outras coisas, vai falar de cinematografia digital e mostrar por que a visão é o sentido que mais pode nos enganar.

Joe Roberts - o músico é canadense, mas mora no Brasil há mais de 15 anos. Vai contar histórias de sua carreira internacional e falar de sua paixão pelas motocicletas Harley Davidson.


Nenhum comentário: