terça-feira, 26 de maio de 2026

PARNAMIRIM - Domingo no Bosque Itinerante leva lazer e cultura à Praça das Mangueiras.


A Praça das Mangueiras, no bairro Boa Esperança, recebeu no último domingo (24), a primeira edição itinerante do Domingo no Bosque. O evento reuniu centenas de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, em uma tarde repleta de diversão, cultura e convivência em família.

A programação contou com apresentação da Turma da Patrulha Canina, além de artistas com pernas de pau, distribuição de balões em formato de bichinhos, pintura facial, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce gratuitos para o público.

O evento também teve praça de alimentação, feirinha de artesanato e apresentação musical do Quinteto da SEMUC, além da participação do artista Papel Gomes, animando ainda mais a programação.

O Domingo no Bosque é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), que está promovendo o evento de forma itinerante, com o objetivo de levar lazer, cultura e entretenimento para diferentes bairros da cidade, promovendo momentos de integração e ocupação dos espaços públicos pela população.

ESTADO - CCJ da Assembleia aprova regulamentação da execução de emendas parlamentares no RN.

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (26), a 8ª reunião ordinária do colegiado, com a participação dos deputados Francisco do PT, Ubaldo Fernandes (PV), Galeno Torquato (União), Eudiane Macedo (PV) e Kleber Rodrigues (PP). Durante a reunião, os parlamentares apreciaram e aprovaram, por unanimidade, uma série de projetos de lei e resoluções voltados às áreas de gestão pública, cultura, patrimônio histórico, segurança pública, proteção animal e direitos sociais.

Entre as principais matérias analisadas esteve o projeto de lei que dispõe sobre a proposição e execução das emendas parlamentares na Lei Orçamentária Anual do Estado. Relator da matéria, o deputado Ubaldo Fernandes destacou que o aperfeiçoamento do regime de execução das emendas impositivas busca harmonizar os artigos 107 e 107-A da Constituição Estadual às diretrizes previstas na Constituição Federal, garantindo maior estabilidade e segurança jurídica às finanças públicas. “Esse instrumento detalhará todo o ciclo de processamento orçamentário financeiro, abrangendo desde a identificação do proponente e do objeto até o registro minucioso dos valores empenhados, liquidados e pagos”, justificou o parlamentar.

CIDADES - JEPAR 2026 é aberto com celebração ao esporte estudantil em Parnamirim.


A Prefeitura de Parnamirim realizou, na tarde da última sexta-feira (22), a abertura oficial dos Jogos Escolares de Parnamirim (JEPAR 2026). A solenidade aconteceu no Ginásio de Liberdade e reuniu estudantes, professores, equipes escolares e representantes da comunidade escolar em um momento de celebração ao esporte, à integração e ao espírito de equipe.

A programação contou com desfile das escolas, entrada do pavilhão nacional, execução dos hinos, corrida da tocha olímpica, juramento dos atletas e apresentações culturais, marcando o início das competições escolares no município.

O JEPAR é uma realização das Secretarias de Esportes, Juventude e Lazer (SEJEL) e Educação (SME), onde reúne estudantes de diversas escolas da rede municipal, estadual e privada em modalidades como futsal, futebol society, atletismo, judô, jiu-jitsu, karatê, voleibol, xadrez e vôlei de praia. As disputas seguem até o mês de junho, em diferentes espaços esportivos da cidade.

Cronograma das competições do JEPAR 2026

Futsal - De 25 de maio a 2 de junho
Locais: Ginásios de Emaús, Liberdade e Nova Parnamirim
Horário: A partir das 8h

25 a 28 de maio - Fase classificatória
29 de maio - Quartas de final
1º de junho - Semifinais
2 de junho - Disputas de 3º lugar e finais

Futebol Society - De 25 a 29 de maio
Local: Marrada Sport Clube
Horário: A partir das 13h20

25 a 27 de maio Fase classificatória

28 de maio Semifinais

29 de maio Finais e disputa de 3º lugar

Atletismo - 29 de maio
Local: CCTAM
Horário: Turno da manhã

Jiu-jitsu - 6 de junho
Local: Ginásio de Liberdade
Horário: Manhã e tarde

Karatê - 7 de junho
Local: Ginásio de Liberdade
Horário: Manhã e tarde

Judô - 8 de junho
Local: Ginásio de Liberdade
Horário: Manhã e tarde

Voleibol - Data a definir
Local e horário a definir

Vôlei de Praia - Data a definir
Local: Marrada Sport Clube
Horário: a definir

Xadrez - Data a definir
Local: IFRN
Horário: a definir

Premiação e encerramento - 10 de junho
Local e horário a definir

PARNAMIRIM - Prefeitura realiza II Semana de Enfermagem e Encontro de Estagiários de 26 a 29 de maio.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), realizará de 26 a 29 de maio, a II Semana de Enfermagem da Atenção Primária à Saúde (APS) e o II Encontro de Estagiários de Enfermagem de Parnamirim. O evento terá como tema “Enfermagem de Família e Comunidade: cuidar de pessoas, fortalecer vínculos e transformar territórios”.

A programação contará com palestras, mesas redondas e momentos de troca de experiências voltados aos profissionais e estudantes da área, abordando temas como valorização profissional, educação permanente, humanização, atuação da enfermagem nos territórios e fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

Os encontros serão realizados no período da manhã (II Encontro de Estagiários) e tarde (II Semana de Enfermagem), reunindo profissionais, técnicos, estudantes e representantes da saúde pública em um espaço de aprendizado, integração e fortalecimento da enfermagem no município. As inscrições serão feitas on-line, por meio dos link disponibilizados pela equipe do evento.


INSCRIÇÕES

II Semana de Enfermagem da Atenção Primária à Saúde (APS): https://forms.gle/W3pVBqhyNsA5XWmT8

II Encontro de Estagiários de Enfermagem de Parnamirim: https://forms.gle/gjB8uYqD5zn6W3796

PROGRAMAÇÃO

26 de maio (segunda-feira)
14h - Mesa de abertura
Palestra Magna - Magnólia Gonzaga
Momento CIED - Enfa. Beatriz Matias

27 de maio (terça-feira)
14h - Palestra “Educação Permanente e Formação do Técnico de Enfermagem: do fazer cotidiano ao desenvolvimento profissional”
Palestrante: Kátia Flávia

15h30 - Mesa Redonda “Ser técnico de enfermagem hoje: desafios, aprendizados e caminhos para o desenvolvimento profissional”
Participação dos técnicos José Mário, Ana Bárbara e Renata

28 de maio (quarta-feira)
14h - Palestra “Valorização profissional e perspectivas futuras da enfermagem”
Palestrante: Luciano Cavalcanti

15h30 – Mesa Redonda “Participação social e representatividade da enfermagem”
Participação dos enfermeiros Larissa, Helena e Rudson

29 de maio (quinta-feira)
II Encontro de Estagiários de Enfermagem de Parnamirim

09h - Palestra com Marília Gabriela Santos
Mesa Redonda “O aprendizado no cotidiano do estágio e a vida profissional”
Com ex-alunas da Rede de Atenção à Saúde de Parnamirim

II Semana de Enfermagem da Atenção Primária à Saúde (APS)

14h - Palestra “A enfermagem na APS, no Brasil e no mundo”
Palestrante: Marília Gabriela

15h30 - Cerimônia de encerramento e sorteio de brindes

SAÚDE - ANVISA aprova caneta emagrecedora brasileira após fim da patente do Ozempic.


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta terça-feira (26), a primeira caneta de semaglutida sintética análoga ao Ozempic brasileira. O medicamento se chama Ozivy e é uma versão sintética do mesmo princípio ativo do Ozempic, que teve a patente derrubada em 20 de março.
O medicamento é fabricado pela EMS, que deu entrada no pedido em 2023 e passou pelo processo técnico de comprovação de eficácia, segurança e qualidade da Anvisa.

O Ozivy faz parte dos chamados medicamentos do tipo GLP-1 e é feito à base de semaglutida, princípio ativo dos medicamentos Ozempic. Essa categoria é indicada para o tratamento da diabetes tipo 2 e é popularmente conhecida como “canetas emagrecedoras”.

A Anvisa ressalta que o Ozivy não é considerado um medicamento genérico, uma vez que a regulação brasileira não prevê a categoria de “genéricos” para produtos de origem biológica.

Em vez disso, o fármaco foi classificado pela agência como um “medicamento novo”, sendo definido tecnicamente como um análogo sintético de um produto biológico.

Embora já tenha recebido o aval da Anvisa, o Ozivy ainda precisa passar pela aprovação de preço máximo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos antes de chegar às farmácias.

Após essa etapa, caberá exclusivamente à EMS decidir a data oficial de lançamento no mercado. Já a chegada da caneta ao SUS vai depender de uma avaliação e recomendação da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, além da aprovação do Ministério da Saúde.

CNN

BRASIL - Mais de meio milhão de pessoas bloquearam acesso a sites de apostas.

Mais de 574 mil pessoas já usaram a Plataforma Centralizada de Autoexclusão, do governo federal, para impedir o próprio acesso a sites de apostas autorizados a funcionar no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, 207 mil usuários da ferramenta, ou 41% dos pedidos, apontaram a perda de controle sobre o jogo e/ou eventuais danos à saúde mental como principal razão para solicitar o bloqueio.

Riscos com vazamento de dados (18%) e problemas financeiros (12%) aparecem logo em seguida. Quatorze por cento dos usuários não informaram o motivo da autoexclusão e 13% asseguraram que tomaram a decisão de forma voluntária.

Desenvolvido pelo Secretaria de Prêmios e Apostas, do Ministério da Fazenda, e lançado em dezembro de 2025, o sistema federal centralizado de autoexclusão permite que os interessados bloqueiem o próprio acesso a todos os sites de apostas autorizados com um único pedido.

CLIMA - Inmet publica alerta de chuva de até 50 mm para 21 cidades do RN.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo potencial, o menor grau de severidade do órgão, para acumulado de chuva em 21 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso é válido para esta terça-feira (26), das 0h às 23h59, e prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm ao longo do dia.

Segundo o Inmet, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas vulneráveis. O alerta abrange municípios localizados principalmente nas regiões Agreste e Litoral Sul do estado, incluindo cidades como Baía Formosa, Canguaretama, Nísia Floresta, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Nova Cruz.

As orientações do instituto são para que a população evite enfrentar o mau tempo, observe possíveis alterações em encostas e não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o período de instabilidade. Em caso de necessidade, a recomendação é acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Confira a lista completa das cidades contempladas no aviso:

Arês
Baía Formosa
Brejinho
Canguaretama
Espírito Santo
Goianinha
Jundiá
Lagoa de Pedras
Montanhas
Monte Alegre
Nísia Floresta
Nova Cruz
Passagem
Pedro Velho
Santo Antônio
São José de Mipibu
Senador Georgino Avelino
Serrinha
Tibau do Sul
Várzea
Vila Flor

AnnaRuthDantas

BRASIL - STF determina fim de aposentadoria compulsória para juízes condenados.


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (26) confirmar a decisão individual do ministro Flávio Dino que acabou com a aposentadoria compulsória como pena máxima a juízes condenados por faltas disciplinares graves, como venda de sentenças, corrupção, assédio sexual e moral, entre outras.

O colegiado negou um recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e por dois magistrados que foram aposentados compulsoriamente e perderam o benefício. No dia 16 de março, Dino determinou o fim da aposentadoria compulsória e alegou que a Emenda Constitucional n° 103, a última reforma da previdência, deixou de prever o benefício.

Pelo entendimento, após condenação à pena máxima pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Advocacia-Geral da União (AGU) deverá entrar com uma ação no Supremo para que o magistrado tenha a perda do cargo decretada.

CIDADE - MPRN pede bloqueio de verbas por descumprimento de ordem sobre transporte escolar em Extremoz.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) apresentou um pedido de cumprimento de decisão interlocutória que reconhece obrigação de fazer para que o Município de Extremoz adeque a frota de veículos do transporte escolar e forneça curso de capacitação para os motoristas. Nesse mesmo pedido de cumprimento, a 1ª Promotoria de Justiça de Extremoz destacou e requereu o bloqueio de verbas públicas e ativos financeiros devido ao descumprimento da ordem judicial que se arrasta desde 2019.

O pedido do MPRN se baseia em dispositivos do Código de Processo Civil que regulam o cumprimento de decisões que reconhecem obrigações de fazer e que tratam de tutelas provisórias. A decisão inicial fixou um prazo de 30 dias para a adequação da frota dos ônibus e para a capacitação dos condutores no Curso de Transporte Escolar. A liminar também estipulou multa diária a ser aplicada na pessoa do gestor municipal em caso de descumprimento.

ALTO DO RODRIGUES - Zé Pedro, Irmão Jocitan e Chico do Bode promovem Bingo das Mães com festival de prêmios no município.

Encerrando as comemorações do mês das mães em Alto do Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, vereador Zé Pedro, o vereador Irmão Jocitan, e o ex-vereador Chico do Bode promovem, no próximo domingo, 31 de maio, o tradicional Bingo das Mães.

A iniciativa, realizada de forma gratuita, surgiu da união dos três amigos, que adquiriram diversos prêmios para homenagear as mães do município. Entre os itens estão televisão, geladeira, ventilador, eletrodomésticos e móveis, que serão sorteados durante o evento.

O festival de prêmios acontecerá a partir das 16h, no Largo do Clube de Eventos, no Parque de Vaquejada, localizado no centro de Alto do Rodrigues, reunindo famílias e fortalecendo a integração com a comunidade.

Os organizadores destacam que o objetivo é proporcionar um momento de confraternização e reconhecimento às mães alto-rodriguenses, encerrando o mês de maio com uma ação social voltada ao bem-estar e à participação popular.

segunda-feira, 25 de maio de 2026

MOSSORÓ- Atriz mossoroense Joriana Pontes comandará o “Chuva de Bala”.

O espetáculo ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’ estreia sua temporada 2026 no próximo dia 11 de junho, integrando a programação oficial do Mossoró Cidade Junina. As apresentações acontecem no tradicional adro da Capela São Vicente, palco que revive anualmente um dos episódios mais marcantes da história mossoroense: a resistência ao bando de Lampião em 1927.

Todos os anos, há uma grande expectativa sobre como a história será contada com o olhar de cada diretor geral escolhido. Neste ano, o espetáculo chega ao público com um marco histórico: pela primeira vez, a direção geral é assinada por uma atriz mossoroense. À frente da montagem está Joriana Pontes, artista da Cia Bagana de Teatro, que assume o desafio de conduzir uma das maiores produções cênicas do Rio Grande do Norte trazendo um olhar feminino, sensível e potente para a narrativa.

A atriz e diretora é reconhecida pelo trabalho voltado à valorização da cultura popular, da identidade nordestina acumulando participações em importantes montagens e projetos culturais.


Saiba mais 

OPORTUNIDADE - Justiça do RN abre processo seletivo unificado com 320 vagas de estágio.

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) abriu o primeiro processo seletivo unificado com 320 vagas de estágios de graduação para o Poder Judiciário potiguar. O processo seletivo visa formar um cadastro de reserva. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de junho exclusivamente por formulário eletrônico disponibilizado pela Esmarn.

Os estudantes convocados vão atuar em jornada presencial de 20 horas semanais, com bolsa mensal de R$ 1.315,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 170,00.

O processo seletivo contempla vagas e cadastro de reserva para atuação em unidades judiciais e administrativas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) nas suas 53 comarcas, além de oportunidades em unidades administrativas não territorializadas do Tribunal.


Saiba mais 

POLÍTICA - Kelps Lima defende Parque Linear e reforça compromisso com o meio ambiente.

O pré-candidato a deputado federal pelo RN, Kelps Lima, saiu em defesa da implantação do Parque Linear de Natal, destacando a importância do projeto para a preservação ambiental e a qualidade de vida da população. Conhecido por sua atuação em pautas ligadas à proteção animal e ao meio ambiente, Kelps reforçou que a capital precisa avançar em iniciativas sustentáveis que garantam a preservação da fauna e da flora urbana.

Autor de legislação voltada à proteção de animais silvestres e domésticos, com normas de preservação e punição a infratores, Kelps afirmou que o Parque Linear representa um passo importante para o futuro da cidade.

“Natal precisa crescer sem destruir suas riquezas naturais. O Parque Linear é uma oportunidade de proteger nossa fauna, preservar áreas verdes e oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. Desenvolvimento e preservação precisam caminhar juntos”, declarou.

SORTE - Mega 30 anos: duas apostas acertam os seis números e dividem prêmio de R$ 336 milhões.

O prêmio do sorteio especial de 30 anos da Mega-Sena fez novos milionários neste domingo (24): 02 apostas ganhadoras irão dividir o prêmio, no valor de R$ 336.340.053,67, e cada um leva para casa R$ 168.170.026,83. Os números sorteados no concurso da Mega-Sena foram 03 – 30 – 33 – 35 – 45 – 47.

As apostas ganhadoras foram realizadas em Unidades Lotéricas de Fortaleza (CE) e do Rio de Janeiro (RJ). Para os 590 jogos que acertaram a quina (cinco números), a segunda faixa de premiação, a bolada em dinheiro é de R$ 13.890,02 para cada. A quadra ou terceira faixa, que prêmio quem acerta quatro números, vai pagar R$ 311,65 para cada um dos 37.565 ganhadores.

Como proteger seu prêmio

Prêmios com valor superior a R$ 2.428,80 são pagos exclusivamente nas agências da CAIXA. O bilhete é considerado ao portador; entretanto, o ganhador pode, para sua segurança, registrar no verso do recibo da aposta premiada seu nome completo e CPF, tornando o bilhete nominal. No caso de bolão, cada participante poderá proceder da mesma forma no verso do recibo individual de sua cota.

Os ganhadores deverão, ainda, ficar atentos aos prazos para obtenção dos valores. Os prêmios das Loterias CAIXA estão previstos em 90 dias a partir da data do sorteio. Após esse prazo, o prêmio prescrito e o valor é repassado integralmente ao Fundo de Financiamento ao Ensino Superior (FIES), conforme Lei 13.756/18.

JUSTIÇA - Advogado com nanismo é reprovado novamente em concurso para delegado.

O advogado com nanismo Matheus Matos Menezes, de 25 anos, foi reprovado novamente em uma fase do concurso público para delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Conforme divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o candidato foi considerado "inapto" nos exames biofísicos e biomédicos.

Matheus já havia sido reprovado anteriormente no Teste de Aptidão Física (TAF), ocasião em que denunciou ter sido vítima de discriminação e entrou com uma ação judicial. Atualmente, a participação do candidato está sub judice, quando a permanência no concurso público está pendente de uma decisão definitiva da Justiça.

CIDADES - Justiça dá efeito suspensivo e libera avanço da licitação da limpeza urbana em Carnaubais.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte concedeu efeito suspensivo ao recurso apresentado pelo Município de Carnaubais e autorizou o prosseguimento da Concorrência Eletrônica nº 002/2025, referente à contratação de empresa especializada para execução dos serviços essenciais de limpeza urbana, incluindo coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos.

A decisão reforma, neste momento, os efeitos da liminar que havia suspendido o procedimento licitatório após mandado de segurança impetrado pela empresa F E Cezario LTDA, desclassificada do certame por não comprovar a exequibilidade da proposta apresentada. Segundo os autos, a proposta da empresa ficou abaixo de 75% do valor estimado pela Administração, o que exigia demonstração documental da capacidade de executar os serviços pelo preço ofertado.

Na análise da relatora, Juíza Convocada Érika de Paiva Duarte, o Município apresentou fundamentos relevantes ao apontar que a empresa não teria comprovado, de forma suficiente, itens essenciais como propriedade de veículos, contratos utilizados como referência, notas fiscais, controles de estoque, EPIs, fardamentos e insumos necessários à execução do contrato.

A decisão também destacou que a desclassificação não ocorreu de forma genérica, mas com base em pareceres técnicos e jurídicos anexados ao processo administrativo. Para a relatora, neste momento processual, não ficou demonstrada violação a direito líquido e certo da empresa, requisito necessário para manter a suspensão da licitação.

Com isso, o Tribunal entendeu que a paralisação do certame poderia prejudicar a contratação de um serviço considerado essencial para a população. A decisão permite que o Município de Carnaubais dê continuidade aos atos de adjudicação, homologação e contratação dos serviços de limpeza urbana, até nova deliberação no processo.

REGIONAL - Solidariedade que acolhe: ação missionária beneficia 59 mães na comunidade Aroeira.

A comunidade Aroeira, em Afonso Bezerra, viveu neste domingo (24/05), um momento marcado por fé, cuidado e solidariedade. A ação beneficiou 59 mães com lembranças especiais, lanche, almoço, salada de frutas e a entrega de roupas, agasalhos, cobertores, calçados e bolsas escolares, levando carinho e apoio a famílias da comunidade.

A iniciativa contou com o apoio do Pão Cadice e da equipe missionária formada por Calianana, Cícero Filho, irmã Dira e Bianca, sob a responsabilidade do capelão Cícero. Mais do que doações, o trabalho levou presença, atenção e esperança, reforçando que pequenos gestos, quando feitos com amor, podem transformar o dia de muitas pessoas.

sexta-feira, 22 de maio de 2026

PARNAMIRIM - Alistamento Militar: Prazo segue aberto até 30 de junho.

Os jovens do sexo masculino nascidos em 2008 têm até o dia 30 de junho de 2026 para realizar o alistamento militar obrigatório. Em Parnamirim, o procedimento pode ser feito presencialmente na Junta de Serviço Militar.

De acordo com a Junta Militar, quem perder o prazo ficará em débito com as Forças Armadas e poderá enfrentar impedimentos na vida civil, como dificuldades para emitir passaporte, tirar carteira de trabalho, assumir vaga de emprego, ingressar em universidade e participar de concursos públicos.

Para realizar o alistamento, é necessário comparecer à Junta de Serviço Militar usando calça e camiseta de manga, portando RG, CPF e comprovante de residência de Parnamirim. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

O alistamento também pode ser realizado pela internet, por meio do site oficial do Exército Brasileiro. No entanto, devido a possíveis instabilidades no sistema, a Junta Militar orienta que o atendimento seja feito presencialmente.

SERVIÇO - Alistamento Militar

Presencial:
Junta de Serviço Militar de Parnamirim
Endereço: Rua Capitão César, nº 59, próximo à Estação do VLT, no Centro.
Horário: Das 8h às 13h

On-line:
Site oficial do Exército Brasileiro: https://alistamento.eb.mil.br/

EDUCAÇÃO - Enem 2026 terá inscrição automática para alunos da rede pública; veja o que muda nesta edição.

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (22) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2026 com novidades para os estudantes concluintes da rede pública. A principal mudança é a inscrição automática dos alunos do 3º ano do ensino médio matriculados em escolas públicas.

Apesar do preenchimento automático, os estudantes ainda precisarão acessar a Página do Participante para confirmar a inscrição e informar dados como município de prova, escolha da língua estrangeira e solicitação de atendimento especializado, caso necessário.

SAIBA MAIS 

PARNAMIRIM - NOVA DATA: Domingo no Bosque chega a Boa Esperança com edição itinerante neste domingo, 24 de maio.

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), realiza neste domingo (24), a partir das 16h, uma edição itinerante do Domingo no Bosque na Praça das Mangueiras, no bairro Boa Esperança, levando lazer, cultura e diversão para toda a família.

A programação contará com música, apresentações culturais e diversas atividades recreativas para as crianças, como pintura de rosto, brinquedo inflável, personagens infantis e muito mais, garantindo uma tarde especial para o público presente.

Além das atrações, o espaço também contará com área de alimentação, oferecendo mais conforto e comodidade para os participantes.

A iniciativa tem como objetivo aproximar ainda mais a população das ações de lazer e convivência promovidas pelo município, incentivando a ocupação dos espaços públicos e proporcionando momentos de integração, alegria e entretenimento para as famílias parnamirinenses.

PROGRAMAÇÃO - Domingo no Bosque

Dia: 24/05 a partir das 16h
Local: Praça das Mangueiras, no bairro Boa Esperança

* Papel Gomes
* Pintura de rosto
* Patrulha Canina
* Perna de pau
* Brinquedos infláveis e mais!