segunda-feira, 20 de maio de 2013

ESPORTE

Conheça as musas de cada time do campeonato Potiguar e escolha a sua
ABC

Zaira Ferreira

Time: ABC
Idade: 21 anos
Altura: 1,66 cm - Peso: 55 kg



Gabriela Silva
Time: Alecrim
Idade: 18 anos - Altura: 1,69 cm




Vanessa Soares
Time: América
Idade: 22 anos - Altura: 1,72 cm


Lissa Santos
Time: Assu
Idade: 20 anos - Altura: 1,74 cm
 


Mariana Medeiros

Time: Baraúnas
Idade: 24 anos - Altura: 1,73 cm



Larisse Cruz

Time: Corintians
Idade: 24 anos - Altura: 1,69 cm



Time: Corintians
Idade: 24 anos - Altura: 1,69 cm



Potiguar (Mossoró)

Claralee Faustino

Time: Potiguar de Mossoró
Idade: 21 anos - Altura: 1,70 cm



Potiguar de Currais Novos

Jily Duarte

Time: Potyguar de Currais Novos
Idade: 22 anos - Altura: 1,67 cm


Geovanna Maia

Time: Santa Cruz
Idade: 18 anos - Altura: 1,78 cm

ESPORTE


Prêmio Craque Potiguar adiado para o dia 27 de maio

Está chegando a hora de o torcedor conhecer os grandes destaques do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013. E a festa oficial já tem data marcada. Enquanto Potiguar e América entram em campo para a grande disputa pelo título, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através de seu departamento de marketing, prepara a segunda edição do Prêmio Craque Potiguar, que acontece no dia 27 de maio, no Olimpo Recepções, às 19h. O evento estava marcado para o dia 23, mas foi adiado para se adequar ao calendário de competições dos clubes.

O evento, que acontece em parceria com a Tribuna do Norte, Rádio Globo e Tribuna Online, vai premiar os melhores da competição, entre eles estão a seleção do estadual, craque, revelação, árbitro, dirigente, artilheiro e o “craque da galera”, que será eleito pelo voto do internauta nos sites da http://www.fnf.org.br/ e www.tribunadonorte.com.br.

Na ocasião, será lançada a primeira edição da Copa Ecohouse, que irá reunir clubes da região Nordeste a partir do mês julho. “Vamos aproveitar o evento para lançar a Copa. Será uma competição regional, que vai proporcionar um novo calendário para os clubes da nossa região”, destaca o presidente da Ecohouse, Anthony Armstrong.

De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, o Prêmio Craque Potiguar já entrou no calendário dos desportistas do Rio Grande do Norte. “A expectativa é muito positiva. Todos os atletas esperam por esse reconhecimento, e a Federação fica muito satisfeita em homenagear aqueles que foram as estrelas da nossa principal competição”, aponta José Vanildo.

Outra novidade fica por conta do concurso Musa do Futebol Potiguar. “Cada clube enviou duas representantes e o público escolheu as finalistas. Um júri especializado vai definir a Musa que será o rosto da competição. É mais uma ação de marketing que envolve todos os clubes e os torcedores”, destaca Alan Oliveira, diretor da 10 Sports, agência de marketing da FNF.

A fase final da ação de marketing da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), que conta com o apoio da Sparta Incorporadora e coordenação da 10 Sports, será dividida em três etapas. Primeira, a mais votada pelo público estará automaticamente classificada. 

As outras nove finalistas serão avaliadas pelo júri disciplinar, disputando duas vagas para a final. As três candidatas serão avaliadas novamente e uma delas receberá o título de Musa do Futebol Potiguar 2013.

CARNAUBAIS

Veja o discurso do prefeito Luizinho Cavalcante encerramento o 17º Encontro de Núcleos de Base

Acompanhe o discurso do prefeito Luizinho Cavalcante

ESPORTE

Veja os gols e as cobranças de penâltis que levaram o Potiguar ao bi-campeonato estadual

ESPORTE

Potiguar de Mossoró sagra-se bi-campeão do estadual 2013

O primeiro título foi de 2004 e hoje o time de Mossoró assegura o bi-campeonato e de quebra o Time Macho assegurou vaga para a Copa do Nordeste de 2014 e Copa do Brasil do ano que vem, além da Série D deste ano.

domingo, 19 de maio de 2013

ESTADO

Atletas do América agridem técnico do Potiguar de Mossoró

Inconformados com a derrota alguns atletas do América partiram para cima do técnico Celso Teixeira e Índio Oliveira acertou um chute violento nas costelas do comandante mossoroense. 

A agressão só não se transformou num tumulto generalizado porque a polícia agiu rápido e separou os brigões. Chorando ele reclamou que também recebeu um chute na cabeça dado por Itamar.

TN
ESTADO


Potiguar é campeão estadual com título decidido nos pênaltis

Num palco repleto de torcedores, público que há muito o América não via a seu favor numa partida de futebol no Rio Grande do Norte, a equipe natalense pagou um preço alto por ão ter definido o jogo no tempo normal, desperdiçando algumas excelentes chances. 

O que era para ser o palco de uma grande festa, com a derrota para o Potiguar nos pênaltis, acabou sendo cenário de cenas lamentáveis, que foram as agressões dos jogadores natalenses aos treinador Celso Teixeira. No tempo normal os gols foram marcados por Índio Oliveira para os natalenses na etapa inicial e enquanto Chiquinho decretou a igualdade para o time mossoroense.

Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto entre América e Potiguar, que voltaram a apresentar um futebol extremamente ofensivo em busca do título estadual e realizaram uma primeira etapa muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimetação e sempre as equipes empre rondavam com um certo grau de perido a área adversária.

Entre os goleiros, o do time natalense trabalhou primeiro ao defender um chute bem colocado de Daniel aos 8 minutos, mas disposto a não dar muita tranquilidade aos mossoroenses, o América teve maior domínio de bola e tentou encurralar o potiguar na defesa, porém a resistência era feita com muita luta e determinação.

Dessa vez, com mais atenção nas jogadas ensaiadas, os americanos sofreram menos sustos e se aproveitaram da velocidade para numa das raras escapadas de Índio Oliveira marcar o primeiro gol. Numa lance em que a bola foi chutada para frente, houve a disputa de bola no meio-campo e a bola serviu como uma espécie de lançamento para o camisa 11, que ganhou na velocidade do zagueiro Anselmo, entro na área e bateu cruzado, no canto, sem chance de defesa para Santos, que antes já havia impedido um gol do atacante, ao colocar para escanteio um chute de fora da área.

Pelo que apresentou em campo, o gol e a vantagem fez justiça aos americanos, que no final foi melhor.

Pressão
No segundo tempo o América iniciou com ritmo ainda mais forte e partiu para buscar decidir logo a partida, com cinco minutos o time que havia economizado nos chutes na etapa anterior, deu logo dois sustos no goleiro mossoroense, com Índio Oliveira, que Santos defendeu e com Norberto que passou cruzado pela área. Logo depois num cruzamento de Renatatinho, Tiago Adan se antecipa a zaga, mas não consegue completar para o gol.

Bem marcados, Vaninho e Kattê não conseguiram desempenhar o mesmo papel do jogo anterior, dessa forma a equipe de Celso Teixeira ficava restrita as apostas nas bolas paradas, mas a faltas realizadas pelo América eram feitas sempre na intermediária. Sentindo a deficiência, o comandante do Potiguar tratou de deixar seu time mais ofensivo, colocando Radames na vaga do terceiro zagueiro Ivisson, dando mais ofensividade ao “time macho”.

Chance Perdida
No lance de maior perigo do Potiguar, Vaninho cobrou falta com um cruzamento fechado, Dida desviou a bola sobrou para o zagueiro Genílson que chutou para fora, depois foi a vez de Tiago Adan perder um gol inacreditável. Cascata puxou um ataque rápido, cruzou e o atacante que teria o trabalho apenas de empurrar a boa para o fundo da rede, se enrolou e desperdiçou a oportunidade de deixar o América com a mão na taça. Irritado, Roberto Fernandes substituiu o atacante por Itamar logo em seguida.

O que tanto o potiguar precisava, Índio fez: derrobou Ítalo na entrada da área e numa jogada ensaiada, Vaninho tocou para Chiquinho que bateu de virada e contou com a falha de Dida, que colocou a mão mole na bola e ele entrou vagarosamente para o gol, isso aos 31 minutos de partida. O resultado empurrava a decisão do título novmente para cobrança de pênaltis. Seis minutos depois Ítalo se numa disputa de bola com Ricardo Baiano, acertou um tapa no jogador americano e acabou sendo expulso, num momento em que o time de Mossoró crescia na partida.

Depois Daniel fez falta sobre Radames, aos 43 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso por Alício Pena Júnior. A luta nos minutos finais foi para evitar as chances do adversário e assim a partida seguiu bastante disputada até o apito final do árbitro.

Nervosismo
Após vários anos uma disputa de título do Campeonato Potiguar voltava a ser definida na cobrança de pênaltis. Ai foi a vez das duas torcidas darem seu show incentivando os atletas das duas equipes, na busca de diminuir a angustia dos mesmos. No lado americano, o goleiro Dida teve saudação especial no coro das arquibancadas.

Cascata, jogador mais experiente em campo, abriu a sessão decisiva. O camisa bateu forte no meio do gol e converteu. Chiquinho foi o primeiro a bater para o Potiguar, ele bateu Dida rebateu, pegou a bola pegou efeito e entrou. Renatinho foi o segundo a cobrar para os natalenses, mas acabou jogando a bola nas mãos de Santos. Paulinho veio na sequência, bateu e colocou o Potiguar na frente (1 x 2) chutando com força. Índio abriu a terceira série, e bateu bem para fazer (2 a 2). Ai Giovanni foi fazer sua cobrança e chutou por cima, para dlírio dos americanos.

Autor do gol, Índio Oliveira seguiu para abrir a quarta série. O atacante fez uma bela cobrança e recolocou o América na frente (3 a 2). Ai foi a vez de Lima fazer sua cobrança por parte dos visitantes, tomou muita distância e acertou um balaço para deixar tudo igual novamente (3 a 3). Allysson abriu a quinta série, chutou Santos chegou a tocar na bola, mas ela entrou para alívio do zagueiro (4 a 3). Santos depois tratou de deixar tudo igual (4 a 4).

Na nova série, Itamar foi o primeiro a cobrar. O atacante chutou fraco e Santos defendeu. Ai foi a vez de Radames ter a chance de definir o título e não desperdiçou. Colocou a bola num canto e o goleiro para o outro.

Ficha Técnica:

América: Dida, Norberto (Allysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.
Potiguar: Santos, Chiquinho, Geílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson (Radames), Lima, Magno e Daniel (Ítalo); Kattê e Vaninho (Giovanni). Técnico: Celso Teixeira.
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Gols: Índio Oliveira/AME (36'/1ºT), Chiquinho/POT (31'/2ºT)
Renda: R$ 99.460,00
Público: 4.878 pagantes
Estádio: Barretão

TN

ESPORTE

Veja os times que se sagram-se campeões estaduais 2013


Em São Paulo, o Timão empatou com o Santos e levou o Título estadual

No campeonato baiano, o campeão foi o Vitória

No campeonato Mineiro, o Atlético foi o campeão

Na competição Catarinense o Criciúma venceu e sagrou-se campeão


No campeonato cearense, o Ceará tornou-se tri-campeão estadual somando agora 42 títulos. Detalhe, o técnico é Leandro Campos, ex-ABC.


Em Goiania, o campeão foi o time do Goiás.


Em Pernambuco, o campeão foi o Santa Cruz

ESPORTE

Campeonato do RN será decidido nos penâltis

Daqui a pouco, todos os detalhes
ALTO DO RODRIGUES

Prefeitura realiza Torneio de Futsal "18 de maio" com participação de diversas Escolas

fotos: Edenilson Melo
Evento alusivo ao dia 18 de maio movimentou a classe estudantil de 06 Escolas do município.

A Prefeitura Municipal através do departamento de esportes realizou evento Torneio de Futsal "18 de maio". Um sucesso. Assim pode ser definido o Torneio de Futsal "18 de maio", realizado durante todo o dia de ontem, 18, no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva. Seis Escolas com 19 equipes em diversas categorias. 

Secretários de governo da gestão Construindo Um Novo Tempo e desportistas participaram da entrega de medalhas, fato que aconteceu ao término da competição, veja resumo. 

A equipe Mirim da Escola Professor Luís Carlos foi a vice-campeã do torneio de futsal

 Vereador Pedro Eugênio entregando medalhas aos atletas

No dia alusivo ao Combate a Exploração Infantil, crianças recebem prêmio

Já os alunos da Escola Francisco de Oliveira Melo foi campeã no mirim e vice-campeã no infantil e no Juvenil no Torneio de Futsal "18 de maio".

 Titita e o desportista Wuerton entregando troféu ao atleta mirim

Jovens felizes em ter participado do Torneio de Futsal "18 de maio"

Os atletas/alunos da Escola Estadual Maria Rodrigues Gonçalves, foram campeões nas categorias infantil e no juvenil.

 Francleide Campos entrega trofeu e medalha

 Jovens da Escola Maria Rodrigues recebendo medalhas

A secretária de administração Titita, entregando medalha aos alunos do Maria Rodrigues

No futsal feminina, a equipe campeã foi da Escola Maria Rodrigues Gonçalves
A secretária de Assistência Social Francleide Campos entrega medalha a atleta campeã

 a secretária-adjunta da educação Nalda entrega medalhas as meninas-campeãs

A adjunta da educação entrega medalha

As meninas da Escola Arlindo Martins, do distrito de Tabatinga, ficaram em segundo lugar
A adjunta da Assistência Social Gerlane entregando medalhas
ALTO DO RODRIGUES

Para Ina Mulatinho, Curso de Capacitação para vereadores teve 100% de aproveitamento

fotos: assessoria


Presidente Ina Mulatinho ao lado do palestrante Dr Aldo Araújo


Público presente e atento as orientações do advogado  Aldo Araújo

Ao terminar o Curso de Capacitação de Vereadores, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Ina Mulatinho, avaliou como positivo o Curso de Capacitação para Vereadores e disse que o preparatório teve 100% de aproveitamento. 

Ina Mulatinho ressaltou que mesmo vereadores com vários mandatos, aproveitaram as valiosas dicas do palestrante que tem vasta experiência no âmbito do Legislativo.

Assessores, vereadores e presidentes de Câmaras Municipais de Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Porto do Mangue, Carnaubais e Areia Branca participaram do curso com o palestrante Dr Aldo Araújo que é advogado, Graduado pela UnP, Pós-Graduado em Direito de Familia (FIJ/RJ), jornalista (com especialização em rádio e jornal), Presidente da Comissão de Assessoria Jurídica da OAB (Mossoró/RN), Assessor jurídico das Câmaras Municipais de Alto do Rodrigues, Jardim de Angicos, Serra do Mel e Luis Gomes (todas as cidades do RN), Membro do Conselho de Ética do Diretório Estadual do PR. Além de escritor e autor do livro "O Vereador e a CPI Municipal".


No início do curso, os vereadores conheceram um pouco da origem das Câmaras Municipais, que segundo o advogado Aldo Araújo a história das Câmaras Municipais tem origem nas tradicionais Câmaras Municipais Portuguesas, existentes desde a idade média. No Brasil começou em 1532, quando São Vicente/SP, foi elevada à categoria de Vila, condição atribuída pelo Reino de Portugal, mediante ato régio. À época, as Câmaras Municipais, além da função de legislar, exerciam, também, os poderes de executar e julgar. As Câmaras eram formadas por um Presidente, três vereadores, um Procurador, dois Almotacéis (fiscal), um Escrivão, um Juiz Vitalício e dois juízes comuns.

Os assessores e edis também conheceram (e/ou aprimoraram) sobre as matérias que o município pode legislar, regimento interno, Lei Orgânica, Proposições, Lei Complementar (e Ordinária) Projetos de Lei, Projetos de Resolução, Requerimento, Moção, Emenda à Lei Orgânica, Tramitação dos Projetos de Lei, Decreto Legislativo, Decreto (do Executivo), Resolução, Indicação, Vigência (e revogação) das Leis, 


Pedro Eugênio, Maria de Anália, Ina, Dr Aldo, Zé Pedro, Magnus e Renan Melo

 De Afonso Bezerra: O vereador Gilson Avelino, João Maria (assessor da Câmara de Afonso Bezerra) Dr Aldo e o presidente da Câmara Municipal de Afonso Bezerra, vereador Valmir Pereira

 De Carnaubais, a vereadora Neném com o esposo Nilson (atrás), Dr Aldo e o vereador Keide Soares

 A presidente da Casa ladeada pela colega Maria de Anália, assessores e o palestrante Dr Aldo

De Alto do Rodrigues:  Maria de Anália, Ina, Dr Aldo, Zé Pedro, Magnus e de Areia Branca o edil Berguinho


o vereador Renan ao lado de Dr Aldo e assessores
VALE DO AÇU

Sábado movimentado em várias cidades da região

Como era o Dia Internacional de Combate a Exploração Infantil, praticamente todas as cidades realizarão evento alusivos a data. 

Entre elas, a cidade de Alto do Rodrigues também realizou um grandioso evento com palestras. A Câmara Municipal de Alto do Rodrigues sediou um evento de grande importância para o Legislativo. O Curso de Capacitação para Vereadores tendo como palestrante o competente advogado, escritor e jornalista Aldo Araújo. Interessados no assunto, assessores, vereadores e presidente de Câmaras Municipais de várias cidades estiveram presente no curso e ao final da  capacitação, os participantes receberam o certificado.

Em Assu, a vice-prefeita de Natal foi a entrevistada do Programa REGIStrando, da rádio Princesa. O prefeito de Carnaubais estava acompanhando a vice-prefeita e convidou a todos para o 17º Encontro de Núcleos de Base do município. A deputada Márcia Maia também esteve na rádio Princesa. A vice-prefeita também ia fazer visita aos municípios de Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Riachuelo.

Já às 15h, a cidade de Carnaubais vivenciava além do dia alusivo ao Combate a Exploração Infantil, três eventos em um, o 17º Encontro de Núcleos de Base. 

Na tarde deste sábado, três eventos em um único lugar. A apresentação da nova diretoria do Núcleo da Juventude Socialista Brasileira e da nova direção das Mulheres Socialistas Carnaubaenses. O evento idealizado pelo prefeito Luizinho Cavalcante e apoiado pelas 42 comunidades participantes, teve a participação importante de vários políticos de renome, como o vereador de Mossoró Vingt-Un Rosado Neto, as deputadas estaduais Marcia Maia e Larissa Rosado, da deputada Federal Sandra Rosado e da vice-prefeita de Natal Vilma de Faria. Além de políticos da região, como vereadores de Porto do Mangue.

Além dos eventos do 17º Encontro de Núcleos de Base, o PSB ganhou reforço de peso com a filiação de uma das maiores lideranças de Porto do Mangue. Dra Rosa Araújo e vai fortalecer o partido na região.

Nossa equipe está preparando vídeos exclusivos com as palavras da nova diretoria dos jovens, das mulheres, além dos discursos das deputadas estaduais (Marcia e Larissa) e federal (Sandra Rosado), da vice-prefeita de Natal (Vilma de Faria) e do prefeito Luizinho Cavalcante.

O evento que começou às 15h terminou depois das 19h30 com um jantar delicioso e no cardápio da sobremesa, política da região, pra variar.

Durante o dia, todos os detalhes desses eventos com vídeos exclusivos.