terça-feira, 15 de março de 2011

NOVO BLOG NO AR.
A direção do Altonoticias já programa um novo blog, não mudará o nome, apenas ficará interessante para você, nosso leitor(a) assíduo(a), aguardem!!!

PENDÊNCIAS
Hoje tem sessão da Câmara Municipal. Na pauta, notícias e relatos bombastícos por alguns vereadores. A sessão terá início às 20h. Outras informações no nosso twitter: www.twitter.com/altonoticias

ALTO DO RODRIGUES
Amanhã, será a vez dos vereadores do município de realizarem mais uma sessão, que também, será recheada de assuntos bombásticos. Aqui, traremos tudo com exclusividade.

População agradecem ao Judiciário
Um grupo de populares, irão agradecer aos idealizadores do Programa Justiça na Praça e pedir que esse programa se repita pelo menos, todo mês na cidade.
Só assim, a cidade ficou mais bonita, uma família desabrigada pôde sair do vestiário do estádio de futebol onde morava havia pelo menos dois anos, o nome do estádio foi pintado, a grama foi colocada, as luminárias da avenida central, enfim, de acordo com algumas pessoas, as coisas realmente só aconteceram devido à chegada dessa equipe com promotores, juízes e desembargadores, afinal, o prefeito Eider quer causar uma boa impressão ao Judiciário. O Justiça na Praça acontecerá na próxima sexta-feira, amanhã contaremos mais sobre o programa.

JAP agora na net

Criado há poucas semanas o grupo Juventude Altorodriguense Politizada, já começa a mostrar a sua importância. Agora, os jovens que adorammmmm navegar pela web, pode aproveitar as matérias caprichadas e informativas do JAP e conhecer melhor os direitos e deveres da juventude perante à sociedade.
Saber a importância da política na vida de cada um, além de entender como funciona a política e quem são e que fazem os políticos da nossa cidade e região. Vale a pena fazer uma visita a esse blog: www.ojap.wordpress.com

GUAMARÉ
As fotos do carnaval foram recuperadas pela nossa equipe e estarão disponíveis amanhã. Queremos agradecer as dezenas de acessos, vindos de Guamaré e distritos. Traremos mais notícias sobre a cidade que sacudiu, balançou, agitou e animou os foliões nesse carnaval.

IPANGUAÇU
Prefeito Leonardo continua trabalhando pela cidade, independente da oposição reclamar. O chefe do executivo vem fazendo do seu governo, um dos melhores na região do Vale do Açu.

CARNAUBAIS
Outro que está com a 'bola cheia' com a população é o prefeito Luizinho Cavalcante, mesmo com todas as dificuldades, o chefe do executivo vem administrando com responsabilidade os recursos do povo. Luizinho,

AREIA BRANCA
Montaremos uma equipe especial a cidade do prefeito Souza, um dos nossos parceiros já disse "quem for fraco, que se deite no chão", mostrando que o material produzido para aquela cidade, vai mostrar a verdade, dóa a quem doer.

NATAL
Quem anda fazendo um excelente trabalho jornalístico é o repórter Walfran Valentim, seja no esporte ou comentando sobre segurança, o esposo de dona Wuedy, capricha nas melhores informações e furos de reportagens.

NOMINUTO.COM
É com muita tristeza que nos deparamos nesses dias com a notícia da paralização do portal Nominuto.com que tem como idealizador e diretor o jornalista Diogenes Dantas. No site, o idealizador conta o principal problema da parada temporária: patrocínio.

Temos absoluta certeza, se Diogenes quissesse fazer do nominuto.com uma plataforma para alguns políticos, isso não teria acontecido, mas como quer ter isenção, sofre certas consequencias. Confiamos em Deus, que tudo se resolverá e em breve iremos se deparar com notícias do estado, Brasil e mundo, nominuto.

segunda-feira, 14 de março de 2011

 ALTO DO RODRIGUES

SUPERMERCADO SOBERANO REINAUGURA COM GRANDE SHOW DE PRÊMIOS.

Pela imagem, nota-se a nova estrutura do Supermercado Soberano.
No sábado, 12, o Supermercado Soberano realizou um grande festival de prêmios, onde agraciou trinta clientes que receberam super prêmios como batedeira, ventilador, máquina de lavar, fogão e uma moto Fan 125 0km. Milhares de cupons foram depositados na urna e os sorteados foram os seguintes.

 
Microondas:
Ana Lucia Diogenes da Silva – Alto do Rodrigues
Maria das Dores da Silva Neves – Alto do Rodrigues
Magaleide Mota da Silva – Alto do Rodrigues

Ventilador:
Neilton Olegário Soares – Pendências
Juscileide Hilário Rocha – Alto do Rodrigues
Maria Soledade C. Beta – Alto do Rodrigues
Jades Borja Carlos – Alto do Rodrigues
Rosimar Guadino – Alto do Rodrigues

Fogão:
Fernanda Rochele G. A. – Alto do Rodrigues


Sorteio foi realizado na maior transparência, aos olhos de todos.


Nome da pessoa sorteada é conferido e divulgado


Cliente fica esperando ser a sorteada de um dos prêmios.

Batedeira
Patricia Beoment de Oliveira – Alto do Rodrigues
Maria Iranete dos S. Mendonça – Alto do Rodrigues
Sandro Oliveira Ferreira - Pendências

Liquidificador
Ana Lucia Diogenes da Silva – Alto do Rodrigues
Alexia Rodrigues – Alto do Rodrigues

Espremedor
Valter Cabral de Barros – Alto do Rodrigues

Tanquinho
Alan Wagner Faustino melo – Sítio São José (Alto)

Máquina de Lavar
Selma Rodrigues de Souza Rocha – Alto do Rodrigues

A criançada participou da festa, pegando os cupons.


Transparência e compromisso com o cliente, marca do Supermercado Soberano.


TV LCD 26 polegadas
Zilmar de Souza Oliveira – Alto do Rodrigues

Geladeira
José Nilton Alves – Sítio Tabatinga (Alto)

Sanduicheira
Gerôncio Paulino da Fonseca – Alto do Rodrigues
Ana Tainara Pinheiro – Alto do Rodrigues
Antonio Batista - Pendências

Conjunto de jantar
Kesiana da S. Pergentino – Alto do Rodrigues

Conjunto de Passar
Carlos Vinicius D. da Cunha – Alto do Rodrigues
Joana Ester Lucas de Lima – Sítio Tabatinga

Computador
Valmir Gregório das Neves – Alto do Rodrigues

Carrinho Infantil
Francilene Nascimento de Souza – Pendências

Bicicleta Infantil
Rosana Maria Gonçalves da Silveira – Pendências

Bicicleta
Francisca Janilene da Cruz Silva – Alto Alegre

Grande prêmio saiu para uma moradora de Sítio São José, distrito de Alto do Rodrigues.

Moto Honda Fan 125 0km
Maria Leizia da Silva Santos – Sítio São José

Momento em que a sorteada assina o comprovante de recebimento do grande prêmio.


Jorgeana (do Soberano) entrega chave da moto para a ganhadora Maria Leizia da Silva Santos.
 ALTO DO RODRIGUES

Prefeito é vaiado na ‘reinauguração’ do estádio de futebol

“Tenho certeza que essas vaias vão se transformar em aplausos em janeiro do ano que vem, quando o salário mínimo vai para R$ 616, disse Vicentinho ao deixar a tribuna.

Quando era governador do estado, nos anos 80, Lavosier Maia, foi vaiado quando entrava no estádio do machadão.

O ex-presidente Lula foi vaiado na abertura dos jogos Panamericanos

Rosalba Ciarlini, governadoradora do estado, foi vaiada na frente da Assembléia Legislativa.

Todos esses políticos de grande importância receberam as vaias e democraticamente conseguiram reverter a situação.

No Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros(PMDB), foi ‘reinaugurar’ o estádio de futebol, Abelardão, na última quinta-feira (10) e ao falar dos investimentos no esporte, na III Copa Prefeito Eider Medeiros, o público presente vaiou o chefe do executivo.

De acordo com pessoas que estavam no campo de futebol, o prefeito faltou com a verdade ao dizer que a prefeitura está realizando a III Copa Prefeito Eider Medeiros, na verdade, ainda segundo os desportistas, essa é a primeira vez, “na verdade isso não é um campeonato é um torneio, alem de tudo, os times ainda tem que pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. A premiação não ultrapassa os mil reais para o campeão”, disse um desportista à nossa equipe.

Ministério Público será convocado
Segundo o vereador Zé Pedro, na segunda-feira, irá entrar em contato com o Ministério Público, para que possa tomar as devidas providências, pois o prefeito está cometendo mais um grande erro. 
O edil lembra que na cidade de Ipanguaçu, o campeonato foi paralizado pelo MP, justamente porque o campeonato levava o nome do prefeito e é inconstituicional.

O sentimento dos desportistas é de muita raiva, pois foi divulgado pela prefeitura uma reinauguração, que segundo os desportistas, não existiu.
Para impressionar o público que vai participar do 'Justiça na Praça', o prefeito mandou pintar e para iniciar os jogos, foi aparado a grama do campo. Os refletores não receberam nenhum cuidado, dos 18 existentes apenas a metade funciona precariamente.

Veja vídeo da situação do túnel no estádio de futebol:

Prefeito bate-boca com  vereador e quase sai as tapas.
Na tarde do último sábado, o prefeito foi visitar o estádio de futebol e intimar a família que residia no vestiário havia pelo menos dois anos, ao informar a dona Neide que teria que sair do vestiário, a dona de casa e mãe de três filhos, juntamente com o esposo, resolveram ligar para o vereador Zé Pedro.
Ao chegar, Zé Pedro deparou com um trator que foi levado para fazer a mudança, rapidamente o vereador disse ao prefeito que ele(prefeito) não poderia fazer aquilo sem ordem judicial, de acordo com o vereador Zé Pedro o prefeito disse “saía daqui, se não eu vou sair na tapa com você”.
Zé Pedro disse que não queria brigar com o prefeito, mas segundo Zé Pedro disse à nossa equipe, o prefeito demonstrava está descontrolado.
Nesse intervalo, o prefeito bateu boca com dona Neide, que segundo ela, escutou do prefeito que não ia fazer a casa dela de jeito nenhum. A dona de casa que sofre de pressão alta, teve que ser levada para o hospital, depois de medicada voltou para o vestiário do estádio de futebol, ‘residência’  onde vive precariamente com a família.

Veja vídeo vivido pela família:

Veja vídeo da situação da casa que está quase caindo:

Depois de muito bate-boca, a família fez um acordo com o prefeito, diante do vereador, onde o chefe do executivo transferia a família para uma Escola desativada, no distrito de Alto Alegre e se comprometia em fazer a casa.
Para alguns amigos da família desabrigada, a intenção do prefeito é não mostrar a realidade do municípios aos juízes e promotores. Ninguém da prefeitura quis comentar sobre o caso, mas o nosso email está à disposição: altonoticias@yahoo.com.br

Populares recebem intimação.

Na sexta-feira (11), pelo menos 30 pessoas estavam sendo procuradas pela polícia para receber uma intimação.
A audiência acontecerá nesta segunda-feira, às 10h30. Não sabemos o teor do Boletim de Ocorrência. Assim que tivermos notícias sobre o resultado da audiência, iremos divulgar aqui.

sábado, 12 de março de 2011

PENDÊNCIAS

Justiça manda vereadores retomar processo de cassação e oferece oportunidade do prefeito Ivan Padilha se defender.

Pode ser a última chance que o chefe do executivo pendenciense terá para se defender diante das denúncias feita pelos vereadores da Câmara Municipal. Ivan Padilha, já obteve várias oportunidades para fazer a própria defesa, mas o juiz da Comarca de Pendências, Dr. Marco Antônio Mendes Ribeiro, alisando o processo (que tem 600 páginas), decisões de outros juízes e até do desembargador, decidiu tornar válido os atos dos edis da última sessão que, culminou na cassação do mandato, perda dos direitos políticos de Ivan Padilha e na posse do vice-prefeito, como prefeito constitucional, José Maurício de Melo.

Pelas informações da sentença do juiz da Comarca de Pendências, ficou claro as várias oportunidades oferecidas pelo juizado ao prefeito municipal. Juízes plantonistas e até o desembargador deu oportunidade para que o prefeito Ivan Padilha se pronunciasse, fazendo defesa das denúncias oferecidas pelos vereadores.

O juiz da Comarca menciona (na certidão de fl. 462) que o oficial de justiça se viu forçado a intimar o prefeito Ivan Padilha por hora certa, “tendo em vista a sua (de Ivan Padilha) ausência contínua nas dependências da Prefeitura Municipal”, cita o juiz. 

Além da intimação por oficial de justiça, foram feitas intimações através de editais na Câmara, na Prefeitura e no Fórum da Comarca, fatos que possibilitaram o conhecimento antecipado dos atos, “tanto que houve vários pedidos de adiamento das audiências e a entrada de mandatos de seguranças, seguidos de liminares”, diz a sentença.

Decisões
De acordo com a sentença que aprova os atos dos vereadores, o juiz também determina uma nova sessão com as seguintes providências:

a) Juntada de cópia de todo o processo administrativo de nº 03/2010;
b) o aprazamento de uma nova audiência visando ao interrogatório do prefeito Municipal, Ivan de Souza Padilha, com a sua intimação nos termos do Artigo 5º, IV do Decreto Lei nº 201/67;
c) nova apresentação de alegações finais.

Prazo
Os vereadores terão 21 dias para concluir o processo de cassação do prefeito Ivan Padilha, já que a Comissão Processante iniciou os trabalhos no dia 19 de outubro de 2010, mas o juiz determinou que a comissão parasse, dando continuidade em 27 de dezembro de 2010. Com esse novo prazo, já se passaram 69 dias, restando apenas 21 para conclusão.

Na decisão, o juiz da Comarca de Pendências, Dr. Marco Antonio Mendes Ribeiro, solicita que a sentença seja comunicada ao desembargador Vivaldo Pinheiro, que foi relator do Agravo de Instrumento e concedeu novo prazo para o prefeito fazer defesa.

População aprova trabalhos da Câmara Municipal.
População que já começa a entender e aprova o trabalho sério e competente dos vereadores, além de parabeniza a decisão da justiça, pois ficou claro (para o povo), a forma (errada) como o prefeito estava conduzindo o dinheiro que serviria para uso da população.
Para pessoas ligadas aos vereadores, os edis acreditam que foi feito justiça, agora o próximo passo é acatar a decisão da justiça, disse um dos assessores.
Os vereadores não falaram sobre o assunto, apenas comentaram que a Justiça reconheceu que o trabalho que estava sendo feito era válido.

G7 – Firme e forte

Carlos Montenegro, Isac Carlos, Franklin, Januncio Freitas, Tácia Liane, Egrinaldo Leonês e João do Leite

Os sete vereadores que fazem oposição ao prefeito municipal, continuam firmes e fortes, diferente do que comentam na cidade. Os comentários maldosos espalhados na cidade, apontam que o grupo está se desfazendo, mas os edis, garantem que nunca tiveram tão unidos. 

A população já vê nos vereadores, a solução, pois o prefeito só começou a fazer alguma coisa pela cidade, depois da união dos vereadores.
Foi em junho de 2010, quando os edis em reunião decidiram deixar as diferenças partidárias e defender o erário público, essa foi a fórmula para o prefeito arregaçar ‘as mangas’ e trabalhar pela cidade.
Mesmo assim, as obras na cidade não correspondem as cifras milionárias que entraram nos cofres públicos pendenciense. Em discursos, vereadores denunciaram que até junho de 2010, entraram nos cofres públicos mais de R$ 45 milhões.

Pendências recebe cem mil por dia
De acordo com informações dos vereadores, a prefeitura de Pendências se dar ao luxo de receber diariamente cem mil reais. Mesmo com tanto dinheiro, a sala de parto não está funcionando (pelo menos para nascer crianças), falta exames de ultrassonografia mamária e até exames simples.

sexta-feira, 11 de março de 2011

 PENDÊNCIAS

Justiça se pronuncia sobre o processo de cassação de Ivan Padilha.

Pela decisão, o juiz validou a sessão realizada pelos vereadores, que culminou na cassação do prefeito Ivan de Souza Padilha, perda dos direitos políticos e deu posse ao vice-prefeito, José Maurício de Melo, para assumir a prefeitura municipal.
Para maioria da população, foi feito justiça com os atos irregulares do prefeito, que foram investigados e denunciados pelos vereadores da Câmara Municipal.  Matéria completa a qualquer momento.

 ALTO DO RODRIGUES

Prefeito Eider Medeiros 'reinaugura' estádio de futebol sob vaias.

Dessa vez, foi no estádio municipal (O Abelardão), onde o prefeito municipal foi 'reinaugurar' o estádio e dá início a III Copa Prefeito Eider Medeiros de Futebol de campo.
Matéria completa a qualquer momento.

quinta-feira, 10 de março de 2011

ALTO DO RODRIGUES

Galera animada do Alto Astral invadiu Guamaré e Macaú com muita alegria e descontração.

Um grande e animado grupo do bloco Alto Astral, primórdios do Altofolia (carnaval fora de época da cidade), invadiu com muita alegria e descontração os maiores carnavais da região. Macau, foi o primeiro a receber a galera mais animada do Alto do Rodrigues. 







Depois, foi a vez de Guamaré receber (de braços abertos) a turma do Alto Astral.

Para homenagear o dia da mulher, um flash especial, só elas.

Depois da justa homenagem, toda a galera.

Tava tudo indo muito bem, mas aí, chegou a  galera do mela-mela
... e aí, pra escapar é difícil.

Joab, Rosa, Vanderleia e Pedro, curtindo o carnaval ao som de Ricardo Chaves.

Rosa, Pedro, Mário e Vanderleia

A galera do Alto Astral aumentou quando encontrou o casal, Marcos e Neide, aproveitando o tranquilo carnaval de Guamaré.
 PENDÊNCIAS

“Câmara aguarda decisão da Justiça”, afirma presidente da Câmara


"Decisão à espera da decisão", afirma o presidente Franklin

Questionado sobre o andamento do processo 010/2010, que culminou no afastamento e cassação do prefeito Ivan de Souza Padilha, desde dia 18 de janeiro ano, o presidente da Câmara Municipal de Pendências, vereador Franklin Teixeira, disse que o processo aguarda uma decisão da Justiça. “Nós já fizemos a nossa parte, apuramos as denúncias, todas as provas estão no processo, agora cabe ao Poder Judiciário julgar”, frisou. 
De acordo com Franklin, a Câmara acatará qualquer decisão tomada pelo Judiciário, no processo que tem 600 páginas.

terça-feira, 8 de março de 2011

 CARNAVAL DO VALE

Em Macau, no sábado, Garota Safada arrebentou no largo da folia.

Uma multidão cantando os sucessos da Garota Safada.

Neto Cd, Gerleide, Vanderleia e Francisca

O prefeito Flávio Veras, George Azevedo e Toinho Silveira

A galera Alto Astral, presente na festa de Macau.

Em Guamaré, Araketu e Fantasmão arrastou uma multidão.





o vereador Rozendo(d) e o advogado Marco Polo(c)




Em Pendências, Grafith agitou a galera e no mela-mela, Lane Cardoso agradou ao público.






As fotos estão preparadas, só fotos exclusivas. Aguardem!!!

Hoje, vai faltar chão no mela-mela de Pendências, com Cavaleiros Elétrico.

Em Guamaré, o último mela-mela receberá a grande atração baiana, Ricardo Chaves e Serginho (de volta)no Pimenta Nativa.

Os prefeitos participaram da festa mais popular do mundo. Auricélio (Guamaré), Flávio Veras (Macau), festejaram junto com a população o carnaval.
 ALTO DO  RODRIGUES

Moradores relembram carnaval no município.

Os moradores que se encontram na cidade, puderam relembrar os tempos áureos, onde o município era destaque em carnaval na região.

Hoje, que reside próximo ao bar 'Espaço Livre', no centro do Alto do Rodrigues, tiveram a oportunidade de relembrar os tempos que a cidade tinha carnaval. A primeira lembrança foi dos tempos antigos, ainda na época, do saudoso Chico Elizeu, que nos anos 60, fazia a animação dos ouvintes, através da divulgora.

Atualmente o filho de Chico Elizeu, Rivaldan, manteve acessa a chama da divulgadora, tocando as marchinhas do carnaval.

Para os moradores de hoje, as músicas tocadas pela divulgadora de Rivaldan, foram as únicas lembranças carnavalescas de uma município que sempre se destacou no carnaval nos últimos anos.

Ainda no governo do prefeito Eider, o chefe do executivo conseguiu realizar um ótimo carnaval em 2009, já em 2010, a festa popular começou a perder o brilho e, em 2011, a prefeitura de Alto do Rodrigues, não realizou carnaval, uma das marcas negativas que vai ficar no governo que prometeu fazer acontecer e até agora não está agradando a maioria da população.

segunda-feira, 7 de março de 2011

ALTO DO RODRIGUES

Ainda hoje, fotos e fatos exclusivos do carnaval de Macau. Mais uma vez, a banda Garota Safada agitou milharessssssssss de foliões no largo da folia. Quem apareceu por lá, foi a galera do Alto Astral.

Aniversariante do dia.

Suzana Melo


A ex-prefeita do municipio completa mais um ano de vida. Nossas felicitações por esta data tão importante e desejamos muitos anos de vida.