terça-feira, 5 de outubro de 2010

SUCESSÃO

Sonho de ser presidente da Câmara Federal fica mais distante para Henrique
Nos discursos do prefeito Eider Medeiros,  o chefe do executivo dizia sempre que Henrique seria o futuro presidente da Câmara Federal. Mas, o sonho do prefeito Eider em ver seu deputado, Henrique Alves, ser o futuro presidente da Câmara Federal está cada vez mais distante.

PT fez maioria na Câmara Federal.
Dos 513 deputados federais eleitos para os próximos quatro anos, o PT fez a maioria na Casa e ao que tudo indica, tem força para indicar quem será o novo presidente da Câmara Federal, tirando do federal Henrique,  o sonho de presidir a Câmara Federal.

Dilma tem que ganhar e o PT tem que deixar
O deputado federal Henrique Alves vai precisar rezar muito, para, primeiro, Dilma ganhar a eleição para presidente e depois pedir para o PT lhe indicar para governar a Câmara Federal.

PMDB fez maioria no Senado Federal
Já no senado o partido que fez o maior número de senadores eleitos foi o PMDB e, nos bastidores ainda não se tem notícia de quem poderá ser o novo presidente.

Ricardo Motta presidente da Assembléia Legislativa
Pelo menos se a história se repetir de primeiro-secretário ser o futuro presidente. Existe uma tradição na Casa que todo primeiro-secretário, termina sendo o futuro presidente. Assim aconteceu com Robinson Faria que foi primeiro-secretário de Álvaro Dias. Álvaro foi primeiro-secretário do presidente Leonardo Arruda, que foi secretário de Raimundo Fernandes, que foi secretário de José Adécio.

Ricardo Motta, primeiro-secretário
Se existe um cargo importante na Assembléia Legislativa, depois do presidente, essa pasta é a do primeiro-secretário. E, por competência Ricardo Motta vem desempenhado um papel muito importante, tanto é, que está como primeiro-secretário de Robinson Faria há oito anos.

Ricardo Motta, feliz com a votação.
A votação de Ricardo Motta nesta eleição foi uma amostra do seu trabalho em todas as regiões. “Estou muito feliz e acredito que o resultado das urnas é uma resposta do povo em reconhecimento ao meu trabalho”, disse Ricardo.

ELEIÇÕES 2010

Veja o último programa eleitoral da governadora eleita, pela vontade do povo, no primeiro turno, Rosalba Ciarlini.

Rosalba Governadora 29/09 - Noite

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Não tem berê-berê-berê e nem bará-bará-bará. No RN é a Rosa que vai governar. Com exclusividade, você vê, abaixo o vídeo gravado na casa da nova governadora do estado, Rosalba Ciarlini. no momento da confirmação onde o povo quis a Rosa.

Momento da Vitoria

ALTO DO RODRIGUES

ABELARDO, MAIOR LIDERANÇA VENCE TUDO E A TODOS.

Mesmo com todas as adversidades, o ex-prefeito Abelardo conseguiu, com o apoio do povo, eleger todos os seus candidatos, de deputado estadual ao presidente. Ganhou Ricardo Motta (estadual), Felipe Maia (Federal), José Agripino e Garibaldi Alves (senadores), Rosalba Ciarlini (governo) e Serra (presidente), que vai para o segundo turno com Dilma Roussef.

Ainda hoje, mais novidades!!!

domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES 2010

Abelardo na fila para votar.
O ex-prefeito Abelardo Rodrigues está agora na fila para votar nos seus candidatos. O ex-prefeito de quatro mandatos vota na Escola Walfredo Gurgel, onde está instalada a primeira secção, lá, votam 397 eleitores. No WG totalizam  4.052 eleitores.
DUELO DE TITÃS

Hoje é o dia de tirar a limpo, quem tem voto e liderança no Alto do Rodrigues


ELEIÇÕES 2010

O termomêtro de Alto do Rodrigues e tantas cidades de todo Brasil, estarão nas urnas para escolher seus representantes (deputado estadual, federal, senador, governador e presidente).


ALTO DO RODRIGUES

Abelardo ficou esperando e Eider não  apareceu
Pois bem, na missa de ontem, na festa da Padroeira da cidade, Abelardo se preparou para falar com Eider (Afinal, Eider é o prefeito), mas o prefeito não apareceu.

Nome do padre (também) é Abelardo
Pois é, essa semana foi um rebuliço danado, os amigos acreditavam que nós estávamos falando do ex-prefeito Abelardo. Na verdade, toda vez que falamos que Eider ia falar com Abelardo, estávamos nos referindo ao Padre Abelardo.

Eider não foi à Missa
Sabendo que um dos padrinhos era Abelardo e o nome do padre, também era ABELARDO, o prefeito Eider, decidiu não ir.Era demais ver e ouvir o nome dos Abelardos.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

ÚLTIMO COMÍCIO DE ABELARDO SÓ TEM UMA PALAVRA: SUCESSO INCALCULÁVEL.
Pois bem amigos e webleitores, o último comício antes da eleição de 2008, do ex-prefeito Abelardo Rodrigues e os amigos da Rosa, deixou essa ótima impressão, ontem à noite. Pelas ruas, era incalculável o número de pessoas que assistia, os motoqueiros, fizeram uma festa com tantas motos e carros que não tinha como calcular.

Você consegue contar o número de pessoas presente na festa democrática? Nem nós conseguimos.

A passeata era notório a alegria nos rostos das pessoas. No palco, os principais oradores e lideranças do municipio, juntamente com Abelardo Rodrigues, fizeram ótimos discursos para um público incalculável de pessoas.


Vice-prefeito, Ednaldo Queiroz, eleito do lado de Eider, agora repudia suas atitudes e ações.

Uma surpresa com valor incalculável, a presença do vice-prefeito de Alto do Rodrigues, Ednaldo Queiroz, presente, confirmando que está com os candidatos de Abelardo. Enfim, terminou a maratona de palestras, discursos, comícios e apaga-rastro, agora é trabalhar o voto que já confirmou para se materializar na urna, no próximo domingo. Ainda hoje, os melhores momentos. Ah, faltou falar do desespero incalculável do grupo do prefeito, que mesmo sem autorização e fazendo carreata em horário inadequado, tentaram apagar o brilho da festa da coligação Força da União. Esse tipo de atitude demonstra que o desespero  incalculável estar tomando conta do grupo do prefeito.

Prefeito Eider Medeiros termina o último comício debaixo de vaias incalculáveis.
Ainda hoje falaremos sobre o assunto.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

EXPECTATIVA PARA O ÚLTIMO COMÍCIO DE ABELARDO.

Acontecerá logo mais (à noite) o último comício de Abelardo e os amigos da rosa, antes das eleições 2010. A expectativa é grande, além de positiva, pelo menos essa é a opinião do povo que sempre acompanha  as palestras do ex-prefeito.
A programação consta de passeata pela Avenida Angelo Varela, a partir das 19h. O comício será em frente ao supermercado Soberano.
No começo da tarde, você terá, aqui, uma matéria especial de todos os comícios realizados por Abelardo nesse ano. A retrospectiva tem início de Tabuleiro Alto, São José, Estreito, Ponciana, Tabatinga, Canafístula, Listada, Barrocas e nos bairros São Francisco, largo da vaquejada, Guarita.
Ontem, era pra ter acontecido a penúltima palestra no bairro Santa Rosa, mas devido ao falecimento de Dona Nair, irmã de Zacarias, que residia no distrito de Boca de Várzea, a coordenação autorizada por Abelardo, resolveram desistir do comício. O grande público que já se encontrava no local, queria escutar Abelardo, os amigos da Rosa e as mensagens dos candidatos (Ricardo Motta, Felipe Maia, José Agripino, Garibaldi e Rosalba), mas entenderam a decisão.
PADROEIRA

Prefeitura usa festa da padroeira para se promover.
Parece brincadeira, mas é verdade, pelo menos no Alto do Rodrigues, a prefeitura tá fazendo acontecer em propaganda.

No palco, um pano verde mostra a cor do partido do prefeito. Ou teria outra explicação para o fato em destaque?


E o caso mais grave está sendo mostrado à noite, na parede da Igreja Matriz, onde até um vídeo foi gravado por fiéis de Nossa Senhora de Rosário, mostrando a logomarca da prefeitura na parede.
Segue o vídeo, para ninguém pensar que foi montagem. Você, nosso leitor, pode contribuir com as nossas postagens, enviando seus vídeos e textos para serem divulgados, nosso email é: altonoticias@yahoo.com.br

Propaganda na Igreja x264

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SÁBADO É DIA DO GRANDE ENCONTRO DE  EIDER E ABELARDO

DOMINGO É O DIA "D" PARA
ABELARDO E EIDER.
Quem vai levar a melhor?
Quem será o vencedor?
PENDÊNCIAS


RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL

Na pauta da sessão de ontem (28), apenas dois projetos, que foram enviados pelo executivo, um deles refere-se à inclusão do município no Consórcio Vale Unido. O segundo diz respeito aos limites territoriais do município de Pendências, mas a vereadora Dra Tácia, pediu um tempo para analisar toda a documentação. O vereador Fernandinho estava presente na sessão mais não quis fazer uso da palavra.

EGRINALDO LEONEZ
"Prefeito faz festa para obra inacaba"
O vereador em seu discurso o edil comentou que fica surpreso com as atitudes do chefe do executivo, visto que era um homem que preconizou nas ruas da cidade, acerca de honestidade, publicidade, transparência e até a data de hoje, tudo isso não passou de ficção. Hoje, esbanja dinheiro público na cidade de Pendências, com a banda Grafith e trio elétrico, para inaugurar um asfalto que nem foi concluído, tudo com o dinheiro do povo. “Se faz necessário que o povo faça uma análise e para inaugurar a reforma de uma pracinha que foi colocado algumas pedras de mosaico e pintado de verde, imagine o valor do contrato de um trio desse juntamente com a banda grafith”, comentou Egrinaldo Leonez em seu discurso.

FRANKLIN TEIXEIRA (PPS)
"O que o prefeito realmente precisa é de uma substância que chama de pouquinha, somos nós os vereadores"
Para o edil o prefeito municipal está fazendo farra com o dinheiro público nessa cidade trazendo a banda Grafith, tentando iludir o povo, disse Franklin Teixeira no início do seu discurso, logo após, a colega Dra Tácia pediu um aparte para contribuir com o discurso de Franklin Teixeira “No atual momento que a cidade está passando, trazer essa banda não é adequada, ela insulta a violência, pelo menos se levarmos em consideração o que aconteceu no Alto do Rodrigues, no último domingo com brigas, assaltos, teve até bala”, disse Dra Tácia.
Conitnuando, o vereador disse que o prefeito tá com muito dinheiro, alguns grupos de pessoas, mas o que na verdade ele precisa é de uma substância que ele (prefeito) chama de pouquinha, que são os vereadores, que ele não tem. De acordo com um dos seus assessores o que o gestor mais precisa não é de dinheiro, não é do povo, ele precisa é de vereador "Tá bem pertinho do prefeito e do povo saber a verdade e a ver a mentira cair ao chão" disse Franklin Teixeira.

Daqui a pouco mais discursos de Isac, Januncio, João do Leite, Dra Tácia e Carlos Montenegro.

OUTRAS DE PENDÊNCIAS

SUPLENTE
Nessa possível dança de cadeira na Câmara Municipal, quem estará à disposição é o primeiro suplente, Rosinélio, que é o primeiro da lista a assumir uma vaga, de acordo com a sua coligação. Rosinélio, teve uma votação expressiva na última eleição e atualmente está auxiliando os serviços na Câmara Municipal de Pendências. Rosinélio é filiado ao Partidos Socialista Brasileiro do município.

PADROEIRA
Os moradores de Pendências de Cima, festejarão de 10 a13 de outubro de 2010, Nossa Senhora de Fátima, Padroeira do bairro. Com o tema: “Em comunhão com Maria, caminhamos em missão”. No último dia, (13), a festa católica será encerrada com a cantora Fátima Santos.


Licença
Atestado da vereadora Zilda será avaliado pelo INSS

Pelo menos essa é a decisão que a mesa diretoria da Câmara Municipal votou e foi aprovado pela maioria dos edis. De posse de toda a documentação da vereadora e analisando os atestados médicos que foram acostados na Casa, pedindo afastamento das funções, a mesa resolveu enviar para a junta médica do INSS.
No processo 02, a Mesa Diretora indeferiu o pedido da vereadora onde já constam três atestados, todos com CIDs (Código Internacional de Doenças) diferentes.
O primeiro atestado teve foi de 15 dias (09.08.2010 até 25.08.10), onde consta o código 092. O segundo foi de mais 15 dias (30.08.10 a 15.09.10), código 85. O terceiro é de 120 dias e começa mesmo antes de terminar o outro (14.09.10), constando o código H5. De acordo com informações da assessoria da Câmara, já aconteceu um fato semelhante com a vereadora, onde o pedido foi indeferido e encaminhado ao INSS, onde constatou a desnecessidade do prazo no atestado. Em outras palavras, a vereadora pediu um prazo maior e a junta médica afirmou que não precisava de tantos dias.

PENDÊNCIAS
Daqui a pouco a resenha da sessão ordinária da Câmara Municipal de Pendências, além das novidades das palestras de Abelardo no Alto do Rodrigues.

CONFIRMADO
Grafith tocará no domingo depois da eleição (03 de outubro), na cidade de Macaíba e não em Alto do Rodrigues, como alguns maldosos estavam falando, se Iberê fosse eleito. Mentiras tem pernas curtas, nesse caso, bem curtinhas.
ASSU

Rosa encerra com grande comício

A caravana da mudança, as principais lideranças do Vale do Açu, marcaram presença no último comício, antes das eleições de 03 de outubro.









































terça-feira, 28 de setembro de 2010

PENDÊNCIAS

CÂMARA
Terminou neste momento a sessão ordinária da Câmara Municipal, onde teve apenas dois projetos de Lei do executivo que foi aprovado por unanimidade. A sessão transcorreu na maior tranquilidade e os principais trechos dos discursos iremos publicar em breve.

FESTA
A banda Grafith está na cidade para comemorar obras da prefeitura. Muita gente, só esperamos que não seja igual a festa do Grafith que aconteceu no Alto do Rodrigues, no último domingo (26), onde deixou saldo negativo com brigas, assaltos e muito vandalismo. Novidades a qualquer momento.
PESQUISA
Datafolha aponta queda de Dilma e chances de 2º turno

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, caiu três pontos percentuais em pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira, que aponta aumento nas chances de um segundo turno na corrida presidencial.
Dilma aparece no levantamento com 51 por cento dos votos válidos, que excluem os votos brancos e nulos. Esse percentual ainda daria vitória à petista no primeiro turno. Mas, se considerada a margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos para mais ou para menos, o fim da corrida presidencial no próximo domingo passa a ser incerto.
A soma dos votos válidos dos demais candidatos, que era de 46 por cento, agora é de 49 por cento, de acordo com o levantamento do instituto publicado no jornal Folha de S.Paulo. Dentro da margem de erro a candidata petista pode oscilar de 49 para 53 por cento. Já a soma dos demais candidatos variaria de 47 a 51 por cento.
Ainda levando-se em conta somente os votos válidos, o candidato do PSDB, José Serra, aparece com 32 por cento e Marina Silva (PV) com 16 por cento.
De acordo com a sondagem, Dilma caiu de 49 por cento das intenções de voto, apuradas há cinco dias, para 46 por cento. Serra manteve os 28 por cento registrado na pesquisa anterior. Marina oscilou um ponto para cima e agora tem 14 por cento.
Declararam voto branco ou nulo 4 por cento e 7 por cento afirmaram não saber em quem vão votar.
Num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a vantagem petista também caiu. Na pesquisa anterior feita pelo Datafolha, entre 21 e 22 de setembro, ela aparecia com 55 por cento das intenções de voto, e agora aparece com 52. Serra oscilou para cima na simulação, e foi de 38 para 39 por cento.
Na pesquisa espontânea, em que não é apresentada uma lista dos candidatos ao eleitor, Dilma aparece com 37 por cento, contra 21 por cento de Serra e 11 por cento de Marina.

DILMA PERDE PONTOS APÓS QUEDA DE ERENICE
Desde o último levantamento realizado pelo Datafolha antes da demissão de Erenice Guerra da Casa Civil, Dilma caiu cinco pontos, de acordo com o instituto. Nesse mesmo período, Serra oscilou um ponto para cima e Marina cresceu três pontos.
Erenice pediu demissão da Casa Civil após denúncias de tráfico de influência que envolviam ela e sua família. A ex-ministra foi secretária-executiva e braço direito de Dilma quando a petista chefiava a Casa Civil antes de deixar o governo para disputar a eleição.
O Datafolha apontou ainda queda ou oscilação negativa na preferência por Dilma em todas as regiões do país, assim como ascensão de Marina na maioria delas. Ainda assim, a petista lidera em todas as áreas.
No Sudeste, Dilma aparece com 41 por cento, contra 31 de Serra e 17 por cento de Marina. Na região Sul, a petista tem 39 por cento, ante 35 de Serra e 10 de Marina.
Nos Estados do Nordeste, a candidata do PT tem 59 por cento, contra 19 por cento do tucano e 11 por cento da verde. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, Dilma aparece com 44 por cento, Serra com 30 e Marina com 17.
O Datafolha ouviu 3.180 pessoas em 202 municípios na segunda-feira, 27 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.