terça-feira, 28 de setembro de 2010

28 de setembro:
1066 - Início da Conquista Normanda: Guilherme da Normandia desembarca na Inglaterra com 7000 homens.
1871 - Entra em vigor a Lei do Ventre Livre no Brasil.
1974 - Falha a tentativa de golpe em apoio ao presidente português António de Spínola.

Nasceram neste dia...
1803 - Prosper Mérimée, arqueólogo e escritor francês (m. 1870).
1968 - Mika Häkkinen, automobilista finlandês.
1984 - Melody Thornton, (Pussycat Dolls) cantora e dançarina americana.

Morreram neste dia...
1895 - Louis Pasteur, químico francês (n. 1822).
1918 - Georg Simmel (na imagem), sociólogo alemão (n. 1858).
1978 - Papa João Paulo I, 263º papa (n. 1912).
EIDER VAI FALAR COM ABELARDO. É SÁBADO.
ALTO DO RODRIGUES


PREFEITO TORRA DINHEIRO PÚBLICO COM OBRA INACABADA
Não é coisa de cinema, nem fantasia, isso aconteceu mesmo, pura realidade, na cidade do Alto do Rodrigues. O prefeito Eider Medeiros (PMDB), fez uma grande festa para inaugurar a primeira etapa da obra de duplicação da Avenida Angelo Varela. Banda Grafith e trio oxigênio, foi a maneira encontrada para o prefeito colocar gente na rua para ver sua obra. "Na iluminação faremos outra festa e na arborização, outra festa", disse o chefe do executivo de Alto do Rodrigues, em seu discurso, no último domingo (26).

SALDO DA FESTA
A festa bancada pela prefeitura, (falam que foi patrocinada pelos amigos do prefeito), tem um grande saldo negativo. Muitas brigas, poucos policiais, assaltos, arrombamentos, pelo menos esse foi o grande saldo da festa da Banda Grafith.

Foto-celular enviado por leitor, mostra muito movimento na delegacia

É sabido de todos que a banda pra onde vai arrasta multidões e se faz necessário que aumente o efetivo policial para poder dar conta dos exageros de alguns. Se não fosse policiais dar tiros para a população evacuar, os guerreiros policiais teriam tidos problemas maiores.


ILUMINAÇÃO
Luminárias poderão ser trocadas por bicos de luz.

De acordo com usuários, bicos de luz ficarão no lugar das luminárias que poderão ser usadas na revitalização da Avenida Angelo Varela.

Se realmente for confirmada essa notícia, será no mínimo um absurdo. Comenta-se nos bastidores que a iluminação para a Avenida Angelo Varela será a usada na Praça da Alimentação. Perguntamos ao vereador Zé Pedro sobre o assunto, mas de acordo com o edil, não estava sabendo disso e disse que poderia ser verdade "desse prefeito aí tudo se espera, mas isso será mesmo o cúmulo", afirmou o vereador Zé Pedro.

PREFEITO QUER FECHAR SAÍDAS DE EMERGÊNCIA

Saída de emergência poderá ser fechada. Todos perdem com a decisão

Hoje, o assunto das esquinas é a decisão do gestor em fechar as duas saídas de emergência, da Praça de Alimentação.
Depois que tirou o corrimão da Praça para colocar na quadra da Escola Walfredo Gurgel, a possível retirada das luminárias da área de eventos para a colocar na Avenida Angelo Varela, o prefeito Eider Medeiros tá querendo pegar uma briga com os donos de boxes do local e com os usuários da área de eventos. O motivo da possível briga é que o prefeito quer fechar as duas saídas de emergência da lateral.


AMBULÂNCIA
Programada para chegar no dia 22, passou para dia 25, agora já falam que finalmente chegará até a próxima sexta-feira (01). Segundo pessoas ligadas ao prefeito acontecerá uma grande festa e passeata pelas ruas da cidade, com as tais ambulâncias novinhas. É aguardar pra confirmar.


Situação da ambulância que está havia mais de um ano na oficina.
Por enquanto, a população está à mercê da sorte e de apenas uma ambulância que foi feita uma manutenção, aquém do que merecia. Enquanto Tabatinga tem ambulâncias 24 horas, mas é nas oficinas, quebradas.

BANCO DO BRASIL
Obra atrasada havia 120 dias.

Primeira promessa foi para 2009, não concretizou.

Obra iniciada em 27 de maio de 2010 já tem atraso de 4 meses.

Ontem, 27, a construção da agência completou 120 dias, sem conclusão e desde que disse sobre o início da obra da tão sonhada agência do Banco do Brasil, a obra está muito atrasada e com isso a população está perdendo.
O projeto que foi iniciado ainda na gestão do então prefeito, Abelardo, quando comprou o terreno, onde está sendo construído a agência, ainda não tem data de conclusão da obra, mas falando em festa, já houve pelo menos duas. A pedra fundamental, no ano passado e a fictícia construção.
Prefeito tinha prometido a obra para 2009, mas não entregou, o prazo então, foi esticado para ter início no dia 27 de maio e com prazo de conclusão de 90 dias, já se passaram pelo menos 120 dias e até agora nada concreto. Fica uma pergunta, qual a data exata para a construção dessa grande obra em benefício da população?

SENADORES VESTEM A CAMISA
Muito se fala que os senadores Rosalba, Garibaldi e José Agripino não fizeram nada para a chegada dessa agência. Pela foto abaixo, fica claro que além de lutar pela instalação, os senadores vestem sim, a camisa do Banco do Brasil.

Vestindo a camisa do banco, os senadores Garibaldi, Rosalba e José Agripino.

EIDER E ABELARDO SE ENCONTRARÃO ESSA SEMANA.

Ainda hoje, as novidades do arrastão que a cidade de Assu e o prefeito Ivan Junior, fez para a Rosa.

As últimas das palestras de Abelardo.

Pendências na mídia.
Carnaubais, Ipanguaçu, Porto do Mangue e muito mais.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ALTO DO RODRIGUES

Católicos iniciam festejos de Nossa Senhora do Rosário

De hoje, 27, até o dia 07 de outubro, a comunidade católica altorodriguense e romeiros de Nossa Senhora do Rosário festerão a Padroeira do Alto do Rodrigues. A festa começa com uma grande carreata e benção dos motoristas e carros. Haverá também hasteamento da bandeira e mensagem do padre Edson.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PESQUISA

IBOPE confirma (denovo) que Rosalba vence no primeiro turno
Cai um ponto, perde dois, ganha quatro, mas em todas existe de uma certeza, Rosalba, a candidata do Democratas ao governo do estado, vence no primeiro turno. Para o senado o resultado segue o mesmo da primeira pesquisa. Garibaldi Alves Filho, em primeiro e José Agripino em segundo lugar. A ex-governadora Vilma de Faria está terceiro lugar.

IBERÊ LIDERA PESQUISAS
Pelo menos do que diz respeito à rejeição. De acordo com a pesquisa do IBOPE (InterTV Cabugi), o candidato do prefeito Eider Medeiros, lidera com folga o ítem rejeição, veja os números.

Iberê Ferreira – 25%
Carlos Eduardo – 23%
Rosalba Ciarlini – 17%

Bartô Moreira – 20%
Camarada Leto – 20%
Roberto Ronconi- 16%
Sandro Pimentel – 22%
Simone Dutra – 19%
Poderia votar em todos – 7%
Não sabe/não respondeu – 18%

EFEITO LULA NO RN NÃO FUNCIONOU
Pelo menos na pesquisa do IBOPE (InterTV Cabugi), mostra que a presença do presidente Lula nos programas do candidato Iberê e da candidata ao senado, Vilma de Faria não somou para aumentar a diferença dos votos.

TSE prorroga até 30 de setembro prazo para reimpressão de títulos eleitorais (Atualizada)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite da última quinta-feira (data limite, 23)  prorrogar, até o próximo dia 30 de setembro, o prazo para que os eleitores possam obter uma nova via do título eleitoral. Mas atendendo a sugestões das Corregedorias Regionais Eleitorais, o prazo foi ampliado por mais uma semana.
O TSE acolheu proposta do corregedor-geral eleitoral e relator da matéria, ministro Aldir Passarinho Junior. Segundo o ministro, a Justiça Eleitoral pode proporcionar o aumento do prazo para que mais eleitores tirem essa segunda via do título, sem prejuízo dos demais trabalhos realizados pelos cartórios eleitorais.
Exigência legal
A apresentação do título eleitoral e de um documento oficial com foto na hora da votação é uma novidade imposta pela Lei 12.034/2009 (minirreforma eleitoral), aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República em setembro do ano passado. Por isso, na hora em que o eleitor se dirigir à cabine de votação deverá apresentar os dois documentos.
São considerados como documentos oficiais carteira de identidade, carteira de identidade funcional, carteira de trabalho ou de habilitação com foto e passaporte. As certidões de nascimento ou casamento não serão aceitas como prova de identidade.

Fonte: TSE

Daqui a pouco, notícias de Pendências e Alto do Rodrigues, destaque para as palestras que Abelardo Rodrigues está realizando por todo o município.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Imagine 03 pessoas trabalhando juntas, pessoas que se conhecem, se respeitam e que tem sintonia. Somente dessa forma faremos um Rio Grande do Norte muito melhor, fazendo as coisas acontecendo verdadeiramente. Ganha você, sua família, e todos

Mais projetos, mais verbas, mais ações

PIADA
O bêbado estava na calçada do bar quando começa um comício-relâmpago. O orador tascou um “Eu prometo fazer na vida pública o que faço na privada.”
O grito do bêbado foi imediato: “Ihhh... Vai ser muita merda!!!”

PARABÉNS LUCIANO OU MELHOR: WWW.CONEXAONANET.BLOGSPOT.COM
Vamos abrir uma grande exceção para parabenizar o blogueiro Luciano Seixas que seu diário na internet, mais conhecido como blog, está completando 100 mil acessos e, olhe que não é pra todo mundo não. Desejamos muito sucesso nesse trilho do mundo da blogsfera. Competência e compromissos são palavras que você, Luciano, precisa sempre usar. Tudo de bom e que Deus abençoe, você e toda sua família, são os verdadeiros votos de todos que fazem o Altonoticias.

EDIÇÃO ESPECIAL
E após acabar a eleição a versão impressa do jornal estará circulando com todas as novidades do mundo político da região do Vale do Açu e muitasssss novidades.

MEGA ACUMULA E PRÊMIO PODE CHEGAR A R$ 54 MILHÕES
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1216, que foi realizado na cidade de Videira|SC. Os números sorteados foram 04 07 13 25 27 58 – Para o concurso 1217, que será realizado no próximo sábado (25) o prêmio pode chegar a R$ 54 milhões.

CARLOS EDUARDO NO VALE
A visita do candidato ao governo do estado pelo PDT, Carlos Eduardo Alves, deve ter sido bem proveitosa no Vale do Açu. Por onde passou o ex-prefeito de Natal, recebeu palavras de incentivo pela sua luta corajosa pelo governo do estado.
No último domingo, o ex-prefeito de Natal, iniciou pela feira livre de Assu, seguiu para Carnaubais, onde foi muito bem recebido e ficou impressionado com a recepção organizada pelos apoiadores como o empresário Dantas e demais lideranças.
PENDÊNCIAS – Logo após, Carlos Eduardo e sua grande comitiva sob o crivo do coordenador, Dr. Arnóbio Junior, aportou em Pendências, onde o candidato foi recebido para um almoço, juntamente com diversas lideranças locais.

Comitiva de Carlos Eduardo agradece a recepção em Pendências.

um grande número de pessoas marcaram presença no Beira-rio.

ALTO DO RODRIGUES - No início da tarde, a comitiva de Carlos Eduardo seguiu para Alto do Rodrigues e foi realizada uma grande carreata pelas principais ruas da cidade.
IPANGUAÇU - No final da tarde, a cidade de Ipanguaçu recebeu Carlos Eduardo e sua comitiva para uma palestra no centro da cidade. A palestra teve a participação de lideranças locais como a candidata a deputada estadual, professora Francisca Neide, do PC do B, do líder de Pataxó, Toinho de Grigório.

Prata da casa, a candidata à deputada estadual, Professora Francisca Neide, levou sua mensagem ao público presente.

Juscelino França, que também concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa, discursou em Ipanguaçu.

Toinho Grigório, liderança de Pataxó, trouxe sua comitiva para apóiar Carlos Eduardo Alves.

População presente escutou atentamente as propostas de Carlos Eduardo para todo o RN, entre elas, a construção da barragem de Oiticica, que segundo Carlos Eduardo, seria a solução para evitar as enchentes, que tanto assolam os moradores do Vale do Açu, em especial o povo batalhador de Ipanguaçu.

ITAJÁ - Carlos Eduardo terminou sua salutar visita ao Vale do Açu, na cidade de Itajá, onde o ex-prefeito, Lutércio Guimarães e amigos prepararam uma grande passeata e carreata pelas principais ruas do município.

Motoqueiros dão as boas vindas à Carlos Eduardo

População andou mais de 10km para demonstrar total apoio a candidatura de Carlos Eduardo "É o mais preparado, fez por Natal, tem experiência e compromisso de fazer por todo o nosso estado", disse eufórica uma dona de casa de Itajá.

Conversando com o ex-prefeito Lutercio Guimarães, Carlos Eduardo escuta atentamente que a maioria das pessoas, acreditam nos projetos e propostas para governar o RN.

Dá pra notar a alegria e entusiasmo do povo itajaense com Carlos Eduardo.

Em todos os ângulos dava-se para notar que o povo de Itajá, quer Carlos Eduardo no governo.

Discurso do candidato agradou a população

Depois de fazer um belo discurso, o candidato e sua comitiva liderada pelo coordenador do Vale, Arnobio Junior, seguiram para Caicó, onde o candidato à vice, na chapa com Carlos Eduardo, Álvaro Dias, já aguardava para terminar com um grande comício.

ALTO DO RODRIGUES

PERGUNTAR NÃO OFENDE NEM PAGA IMPOSTO
Porque será que o prefeito de Alto do Rodrigues não está indo pessoalmente aos bate-papos e tá defendendo seus candidatos apenas através de um telão?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

RESENHA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTO DO RODRIGUES

Hoje tem sessão ordinária altorodriguense e, você, nosso leitor, não pode ficar desinformado do que está acontecendo no Alto do Rodrigue e região. Veja abaixo o discurso da vereadora do PP, Dôra, na última sessão ordinária do dia 15 desse mês.

Câmara dos vereadores - Alto do Rodrigues

ALTO DO RODRIGUES

PREFEITO EIDER MEDEIROS DESCOBRE UM SANTO PARA COBRIR OUTRO.

De acordo com o vereador Zé Pedro, o prefeito Eider tirou o corrimão daqui...

... e colocou aqui, na quadra de esportes da Escola Walfredo Gurgel

De acordo com a informação da assessoria do vereador Zé Pedro(DEM), o prefeito municipal, Eider Medeiros (PMDB), retirou um corrimão que auxiliava os usuários da Praça da Alimentação, para colocar na quadra da Escola Walfredo Gurgel. Para o edil do Democratas, isso mostra mais uma vez, que o chefe do executivo não tem nenhum complacência com os usuários da Praça da Alimentação. “Como diz o ditado, descobrindo um, para cobrir outro”, alfineta o vereador. Zé Pedro questiona se a prefeitura está tão quebrada que não pode comprar um corrimão para colocar na Escola, sem precisar tirar outro que ajudava as pessoas idosas, servia como auxilio para as crianças e a população. “É um verdadeiro tira daqui e bota ali”, dispara Zé Pedro.
Para o vereador isso é um costume corriqueiro do chefe do executivo, pois quando desviou a Praça que era do bairro São Francisco e diz que vai fazer na entrada da cidade (antiga Praça de Mototaxi), retirou todas as pedras, e levou para completar calçamentos das ruas “só não quero acreditar que o prefeito retirou as pedras e mandou fazer uma nota fiscal fria, dizendo que tinha comprado as tais pedras”, finalizou o edil.

Email para comentários sobre essa matéria: altonoticias@yahoo.com.br

Veja aí o vídeo que o vereador Zé Pedro fez na hora que os funcionários da prefeitura estava instalando o corrimão que era da Praça da Alimentação e foi para a quadra de Escola Walfredo Gurgel.

M4H01983 x264

RESENHA DA CÂMARA DE PENDÊNCIAS

Todos os requerimentos do vereador Egrinaldo Leonez  foram aprovados pela maioria dos edis. O requerimento 014, o vereador pede ao chefe do executivo e ao secretário de obras do município, que seja enviado informações sobre a reforma do cemitério São João Batista e a Praça da Paz, que fica localizada na Rua Manoel Medeiros. De acordo com o documento lido, apresentado e votado por seis votos e uma abstenção, o edil pede que o prefeito diga quanto foi gast na reforma do cemitério e na construção da Praça, se houve concorrência para a realização da obra; Quais empresas concorreram e qual o critério adotado para ganhar a concorrência e qual a empresa que apresentou melhor proposta.
Veja aí o discurso do vereador Egrinaldo Leonez (PV) na sessão ordinária, na noite de ontem (21).

egrinaldo leonez

SUSTO

A bruxa tá solta e pelo menos ontem, ela agiu. Dr. Assis, passou mal, enquanto atendia os pacientes em Baixa do Meio, levado às pressas para Natal, passa bem e, hoje já realiza uma bateria de exames para saber o que foi e como está a saúde do doutor. Preocupado, o amigo Abelardo ligou para ele e perguntou: E doutor adoece? Dr. Assis respondeu, adoece sim.
ALTO DO RODRIGUES

Ciclo de palestras de Abelardo agradou população.

Ontem, a população dos distritos da Vila do Mestre, Tabuleiro Alto e São José foram os primeiros a escutar as palavras do homem que bem governou o município por quatro mandatos. Abelardo Rodrigues Filho, juntamente com as principais lideranças do município discursaram para as comunidades de Vila do Mestre, Tabuleiro Alto e São José. As palavras fortes e verdadeiras dos oradores, terminaram agradando os ouvintes, que muitos deles, decidiram escutar das próprias residências "prefiro escutar daqui, pois já conheço a história desse cidadão (Abelardo) e sinto na pele as malvadezas que o atual gestor está cometendo com a cidade", disse um dos moradores dessas localidades.
Os oradores da noite foram, o irmão Jocitan, a liderança local, Carlinhos de São José, a vereadora Dôra, o vereador apaga-rastro, Zé Pedro, além claro, do ex-prefeito Abelardo Rodrigues.
Entre os discursos o público pôde acompanhar através de um telão, as principais propostas dos candidatos Ricardo Motta (deputado estadual), Felipe Maia (deputado federal), José Agripino (senador), Garibaldi Alves (senador) e Rosalba (governadora). "Através dessas palavras ditas aí no telão, eu já resolvi em quem vou votar para deputado estadual. Não quero ser enganada, vou escolher quem realmente tem serviço prestado ao nosso município e é experiente", disse uma moradora de São José.

PALESTRAS CONTINUAM
Hoje, será a vez dos distritos de Estreito, Ponciana e Tabatinga, receber os caravaneiros da vitória, juntamente com Abelardo Rodrigues e as principais lideranças levarão uma mensagem direcionada ao povo dos distritos que sofre com a falta de atendimento por parte da prefeitura municipal. A noite também será propícia para escutar as palavras dos deputados que Abelardo apóia.

FALANDO NISSO...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Programa Rosalba Governadora - 06/09 - Noite

Rosa, Gari e JÁJÁ!

NA ÁREA

Nada de virose, gripe, a nossa demora teve outros motivos, outras razões e demais afazeres.
Mas, estamos de volta e sempre recheado de novidades de Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá.
Queremos agradecer ao público, aos nossos webleitores que nos cobram notícias de verdade, sem plágio, enfim, vamos deixar de blá-blá-blá.

DE VOLTA
Quem está de volta aos palcos políticos é o ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho, que inicia hoje uma série de palestras com a população de Alto do Rodrigues, municipio que ele (Abelardo) governou tão bem durante quatro mandatos. Líder político  inconteste do município e porque não dizer da região, Abelardo deverá mostrar a verdade nua e crua, dóa a quem doer. "Não vou deixar meus conterrâneos, sofrer mais do que vem sofrendo, sem saber quem é realmente o culpado", comentou.

PENDÊNCIAS
Hoje tem sessão da Câmara Municipal e, também vamos disponibilizar alguns discursos dos vereadores.

DISCURSO DA FEIRA.
Pra você, nosso leitor, ter idéia do que o prefeito vai falar hoje a noite, no seu primeiro encontro com o povo, estamos disponibilizando o discurso que Abelardo fez na feira livre de Alto do Rodrigues.

abelardo