terça-feira, 30 de setembro de 2025

MÚSICA - Fagner celebra 50 anos de carreira com dois shows em Natal.


O cantor e compositor Raimundo Fagner retorna a Natal nos dias 19 e 20 de dezembro para celebrar seus 50 anos de carreira com duas apresentações no Teatro Riachuelo. Os shows fazem parte das festividades natalinas da cidade e também integram as comemorações dos 40 anos da Agenda Propaganda.

No palco, o artista será acompanhado por Cainã Cavalcante (violão), Stenio (guitarra), Netinho de Sá (baixo), Robson (bateria), Eudiner (acordeon) e Thiago Almeida (teclado). O repertório revisita canções que marcam sua trajetória, incluindo clássicos da década de 1970, parcerias recentes e releituras especiais. Entre as músicas esperadas estão “Noturno”, “Jura Secreta”, “Mucuripe”, “Fanatismo” e “Canteiros”.

Quase um potiguar por adoção, Fagner mantém uma relação próxima com a cultura do Rio Grande do Norte. Já musicou poema de Câmara Cascudo (“Maria Luíza”), fez parcerias com artistas locais como Mirabô (“Colando a boca no teu rosto”) e sempre encontra em Natal uma plateia receptiva. “A recíproca é verdadeira”, afirma o artista, que não esconde o carinho pelo público norte-rio-grandense.

Com uma carreira consolidada desde os festivais da década de 1970, Fagner reúne discos de ouro e platina, além de colaborações com nomes como Luiz Gonzaga, Mercedes Sosa, Joan Manuel Serrat e Chico Buarque. Muitas de suas canções marcaram trilhas sonoras da televisão brasileira, entre elas “Pedras que Cantam” e “Noturno”.

A literatura também é uma das marcas de sua obra. Entre os destaques do repertório estão “Canteiros” (com poema de Cecília Meireles), “Fanatismo” (inspirada em Florbela Espanca), “Mucuripe” (com Belchior) e parcerias com Ferreira Gullar, como “Me Leve”, “Traduzir-se” e “Contigo”. Também estarão presentes composições como “Dezembros”, feita em parceria com Zeca Baleiro e Fausto Nilo.

Serviço
Raimundo Fagner – 50 anos de carreira
Datas: 19 e 20 de dezembro
Local: Teatro Riachuelo, Natal
Ingressos: uhuu.com ou na bilheteria do teatro

opoti

Nenhum comentário: