Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

CULTURA - Mostra de Cinema de Gostoso festeja 10 anos

A edição comemorativa dos dez anos da Mostra de Cinema de Gostoso será realizada de 24 a 28 de novembro, transformando a praia em sala aberta de cinema para receber gente de todo o estado, e exibir produções nacionais ao lado do audiovisual potiguar. O festival recebeu neste ano um número recorde de filmes, totalizando 947 inscrições entre curtas e longas-metragens de todas as regiões do país. A montagem alia conforto e alta qualidade de projeção.

A 10ª mostra está cheia de novidades. Os filmes da mostra competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Troféu da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes ao evento. Serão realizados diariamente debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, além de um seminário sobre a recente produção audiovisual brasileira.

Após o sucesso da Tenda Panorama na 9. edição da mostra, neste ano, a parceria com a Petrobras viabilizará a inauguração de um novo espaço de exibição para a Mostra Panorama. Localizada na Praia do Maceió, em uma tenda climatizada em formato geodésico, a Sala Petrobras receberá quatro longas e sete curtas-metragens.

Longas selecionados
Entre os filmes da Mostra Competitiva de 2023, foram escolhidos os longa-metragens “O dia que te conheci”, de André Novais Oliveira; “Estranho Caminho”, de Guto Parente; “Quando eu me encontrar”, de Amanda Pontes e Michelline Helena; e “Saudade fez morada aqui dentro”, de Haroldo Borges. Já para a Mostra Panorama, os longas são “Crowrã (a flor do buriti)”, de Renée Nader Messora e João Salaviza; “Pedágio”, de Carolina Markowicz; “Sem coração”, de Nara Normande e Tião; e “Tudo que você podia ser”, de Ricardo Alves Jr.

Serviço:
10º Mostra de Cinema de Gostoso. De 24 a 28 de novembro, na Praia de Maceió, São Miguel do Gostoso. Instagram: @mostradecinemadegostoso

Tribunadonorte

Nenhum comentário: