Memorial às vítimas de Covid

domingo, 19 de setembro de 2021

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores aprovam Programa Renda Cidadã e doação de cursos de reciclagem e profissionalizantes

Na última sessão, os vereadores aprovam diversos Projetos de Lei e Requerimentos em benefício da população. Além de aprovar o programa municipal de Estágio, os parlamentares altorodriguenses, autorizaram o prefeito Nixon Baracho a criar o Programa Renda Cidadã, que substitui o auxilio emergencial criado pela gestão e que teve o "sim" da Câmara Municipal. Após a sanção do chefe do executivo, o programa Renda Cidadã passará a ser permanente e, com a inclusão de novos beneficiários ao programa.

Outro Projeto de Lei aprovado por unanimidade, em primeira, segunda e terceira votação, trata da doação de cursos de reciclagem e profissionalizante para os cidadãos que se enquadrarem nos requisitos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS). Depois de sancionado pelo chefe do executivo altorodriguense, será contratado uma empresa que ministre cursos de: instalação elétrica, transporte e manuseio de materiais, segurança em máquinas e equipamentos, intermediários líquidos combustíveis e inflamáveis, espaços confinados, trabalho em altura, primeiros socorros e QSMS.

Para a Mesa Diretora, essa é a parte do legislativo no processo de ajudar os munícipes a se qualificar para o competitivo mercado de trabalho "não é doando dinheiro, mas oferecendo oportunidade de capacitação profissional. "Queremos parabenizar o executivo e todos os demais vereadores, em dispensar parecer de comissões, sabendo da urgência e importância do projeto para beneficiar a população", disse o presidente da Casa, João Batista Fernandes de Carvalho (Batista de Zé de Cícero, do Republicanos).

Nenhum comentário: