Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de agosto de 2021

GUAMARÉ - Legislativo guamareense com representatividade na XX Marcha dos Legislativos



Nove vereadores do município de Guamaré desembarcaram em Brasília, na última semana para participar da XX Marcha dos Legislativos. O encontro teve como objetivo mobilizar as Câmaras Municipais, através de seus representantes em torno de pautas comuns ao segmento.

"A marcha possibilita uma mobilização nacional com a integração entre vereadores, sendo um momento importante para a garantia do fortalecimento do poder legislativo municipal e na defesa das causas municipalistas por mais recursos para os municípios", destacou o vereador-presidente Diego de Lisete.

Além de Diego de Lisete, formaram a comitiva de Guamaré, os vereadores Eliane de Edinho, Dedezinho, Manú Nascimento, Miranda Júnior, Daniel Monte, Thiago de Berg, Edinor Albuquerque e Leandro Felix.

Segundo avaliou Diego de Lisete, o evento trouxe para o debate temas e demandas federativas que impactam os municípios brasileiros. O prefeito Eudes Miranda também esteve junto com a comitiva de vereadores.

Ainda em Brasília, os vereadores visitaram ministérios e órgãos vinculados aos Ministérios, e gabinetes de Deputados Federais e Senadores. A melhoria e expansão do sinal de internet e de operadoras de celular para a cidade e comunidades, a aquisição de ônibus escolares através do FNDE para Zona Rural, a melhoria da Agricultura Familiar e Cooperativismo e o Registro Geral dos Pescadores do município foram pautas nessas agendas.

Nenhum comentário: