Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 17 de agosto de 2021

ALTO DO RODRIGUES - AQUI TEM as principais notícias da prefeitura municipal

CULTURA
Companhia de teatro "Alto em cena” inicia atividades


A Secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult), deu início esta semana as atividades do projeto de criação da companhia de teatro "Alto em cena", incluindo jovens do município com idade a partir de 15 anos

A segunda fase do projeto foi iniciada com as atividades que estão sendo desenvolvidas na sede da Secult, no centro da cidade.

Na primeira etapa da criação da companhia, a secretaria abriu inscrições para adolescentes e jovem interessados do grupo teatral.

SAÚDE
Na corrida da imunização, altorodriguenses intensificam movimento nas UBSs


Foi grande a movimentação de pessoas procurando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Alto do Rodrigues, nesta segunda-feira (16), para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O município está vacinando pessoas do grupo 18+.

Algumas UBS's chegaram a aplicar todo o estoque da primeira dose da vacina, neste início de semana. Profissionais das equipes de vacinação do município, alertam a população que já chegou o período de algumas pessoas receberem a segunda dose do imunizante, lembrando da necessidade de verificar a data na carteira de vacinação e comparecer as unidades para completar o seu ciclo de imunização.

Segundo informou a secretaria municipal Saúde, a campanha de vacinação em Alto do Rodrigues será intensificada com a realização de dois dias "D", nos dias 21 e 28 de agosto.

NOVO ENDEREÇO
Central da Covid com novo endereço


Para oferecer um atendimento com mais ágil e proporcionar comodidade aos usuários do sistema público de saúde, a gestão municipal do prefeito Nixon Baracho, inaugurou no Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo, o novo Centro de Covid, que antes funcionava na sede do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

O Centro de Covid é um local específico para atender as pessoas que chegam com sintomas semelhantes ou sob suspeita de terem contraído a Covid-19.

Ao procurar a unidade de atendimento e informar a equipe de profissionais de saúde sobre os sintomas, é feita uma avaliação e automaticamente é feito um agendamento para que o paciente submeta-se a um exame.

ESPORTE
Com apoio da prefeitura, atletas conquistam medalhas no RN Crono


Com o apoio da Prefeitura de Alto do Rodrigues, a equipe de corredores, participou neste domingo, 15, do 1º Desafio do Aeroporto, o RN Crono, disputado na capital potiguar.

Os atletas do município foram acompanhados pelo coordenador do Departamento de Esportes, Edenilson Melo, que prestou todo apoio, desde a viagem, durante a competição, até o retorno ao município.


Na bagagem de volta para casa, 2 atletas trouxeram troféus e medalhas. Francisco Rafael, da equipe Selva Fitness, conquistou o primeiro lugar em sua categoria, ficando em sexto colocado na classificação geral. Já o atleta Eduardo Pinheiro, da equipe Papalegua, conquistou o 3º lugar em sua faixa-etária, e em 12º na classificação geral.


Nenhum comentário: