Memorial às vítimas de Covid

domingo, 4 de julho de 2021

TURISMO - Expectativa é de aquecimento para o turismo potiguar nesse segundo semestre

É com cautela que o setor se turismo potiguar entra neste novo semestre de 2021, mesmo com a perspectiva de controle da pandemia da covid-19, responsável por, na visão dos próprios representantes do setor, ter levado o segmento praticamente à falência. O anunciado aumento do número de voos para o Rio Grande do Norte, que deve chegar a mais de 98% do que era em 2019, e o avanço da vacinação para o controle da pandemia, são os principais fatores que trazem boas perspectivas, mas a recuperação só deve ganhar fôlego a partir de 2023. A expectativa da Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RN) é de que o fluxo de turistas este ano chegue a 70% do fluxo de 2019.

As companhias aumentaram frequência e destinos importantes como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, além de Recife e Fortaleza

Com base nas buscas por pacotes de viagens no portal Decolar, Natal está entre os três destinos mais procurados no Nordeste pelos brasileiros para as férias de julho deste ano. Dos 15 destinos citados, aqueles de praia são predominantes no levantamento, com Rio de Janeiro, Maceió, Natal, Porto Seguro, Fortaleza, Porto de Galinhas, Salvador, Recife, Florianópolis, Maragogi, João Pessoa e Jericoacoara. “Compreendemos que esse é um momento essencial, por isso estamos realizando muitas ações de promoção do destino e esse é um dos resultados que irá colaborar com a retomada do turismo no RN”, pontuou Bruno Reis, diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emportur).

No último verão, quando a situação da pandemia da covid-19 se assemelhava ao momento atual e sem o atenuante da vacinação, a Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes, apontou a capital do Rio Grande do Norte como destino mais procurado por pessoas que desejavam viajar, seguida por Foz do Iguaçu, no Paraná, e Fortaleza, no Ceará.

“As agências estão sentindo o crescimento. O melhor mês de vendas é este, julho, desde o início da pandemia. Hoje estão sendo oferecidas muitas oportunidades de preços e as pessoas estão querendo viajar. O turismo regional continua forte, dentro do estado e para estados vizinhos, mas cresceu o nacional também. Com isso, acreditamos que avançamos uma etapa”, avaliou a presidente da Agência Brasileira de Agências de Viagens, seccional do Rio Grande do Norte (ABAV- RN), Michelle Pereira.

Por Tribuna do Norte

Nenhum comentário: