Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 16 de junho de 2021

ESTADO - Idema lança Central de Serviços Online com mais de 15 atividades


Com o principal intuito de aperfeiçoar a comunicação entre o público e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, o órgão lança nesta segunda-feira (14), a página de serviços online. Ao todo, mais de 15 tipos de serviços e atividades estão disponibilizados em um único endereço eletrônico.

Entre os serviços disponíveis estão: Cadastro Ambiental Rural, Agenda Dunas, SEIA, SISLIA, SINAFLOR, SEI e EIA/RIMA, Ouvidoria. Além dos serviços, é possível acompanhar as licenças prestes a vencer, os autos de infração, licenças emitidas, entre outros.

“Reunimos em uma só página os principais serviços disponibilizados pelo órgão à população. Não será apenas voltado para o empreendedor, como também para a sociedade civil que necessita fazer denúncias, dar entrada e acompanhar os processos, realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), principais contatos, entre outros. Estamos dando um passo gigante também em relação a transparência de informações”, disse o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

A inovação está em consonância ao que a gestão do Idema vem realizando para aprimorar o licenciamento ambiental e todos os outros serviços mais buscados pela sociedade.

Ainda de acordo com Leon Aguiar, a central é uma forma de proporcionar uma melhoria conjunta entre as ferramentas. 

Nenhum comentário: