Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 2 de julho de 2020

PANDEMIA - RN ultrapassa meta nacional de vacinação contra gripe, e imuniza 93,65% do público-alvo

Os dados da cobertura da campanha de vacinação contra a influenza em 2020 por estado revelam que o Rio Grande do Norte superou a meta de vacinação, alcançando 93,65% da população e aparece entre os sete primeiros do país e entre os três primeiros do Nordeste, sendo superado apenas pelo Maranhão e a Paraíba.

A Campanha de Influenza 2020, que teve início no dia 23 de março e terminou dia 30 de junho, tinha como meta vacinar no mínimo 90% dos grupos elegíveis. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), das 8 regiões de saúde do estado, 6 alcançaram a meta e 2 estão entre 85,14 e 89,12%. Quanto a cobertura dos municípios, 127 (76,04%) estão com meta acima de 90%.

A Sesap, por meio da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE), informou, ainda, que as pessoas que não pertencem aos grupos elegíveis e desejam se vacinar, devem procurar uma unidade de saúde próxima para conferir a disponibilidade das vacinas.

O Ministério da Saúde informou que distribuiu para todos os estados do país, um total de 79,9 milhões de unidades de doses da vacina. Um investimento de R$ 1,1 bilhão. A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nenhum comentário: