Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores aprovam PLs do Executivo que cria empregos na construção civil e de moradia para a população

Vereadores aprovaram benefícios para a população 

Sob a presidência do vereador Pedro Eugênio, a Câmara de vereadores realizou na tarde desta sexta-feira (17), a primeira sessão extraordinária do ano, na pauta, dois Projetos de Lei do prefeito Nixon Baracho. Os edis ainda aprovaram um Projeto de Resolução da Mesa Diretora que fixa os salários e carga horária dos servidores da Casa Legislativa.

Por unanimidade, foi aprovado o PL  01/2020 onde o prefeito Nixon Baracho pede autorização à Câmara para contratar temporariamente e se necessário pelo prazo de um ano, 20 profissionais da construção civil (pedreiro, pintor, carpinteiro e armador) e 30 profissionais da construção civil (servente, ajudante e auxiliar de serviços gerais) com carga horária de 40 horas semanais. Para os cargos de pedreiro, pintor, carpinteiro e armador fica fixado o salário de 1.600,00 
Já para os cargos de servente, ajudante e auxiliar de serviços gerais o salário a ser pago é de 1.050,00

Para beneficiar a população com moradias populares, os vereadores aprovaram o PL 2/2020 do Executivo que pede autorização para a doação de um terreno à Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB/RN). O programa faz parte das ações do Governo do Estado denominado PRÓ MORADIA/VIVER MELHOR. Pelo programa, deverão ser construídas 14 unidades habitacionais.

Vereadores parabenizaram o prefeito
Fizeram uso da palavra os parlamentares: André Guedes, Batista de Zé de Cìcero, Irmão Jocitan, Magnus Medeiros e Zé de Zeca. Todos os edis parabenizaram o prefeito pela criação de emprego além de oportunizar, através do convênio com o Governo do Estado, a construção de moradias para a a população. 

Um comentário:

Unknown disse...

parabéns pra todos