Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Cemitérios do munícipio recebem manutenção e limpeza para o Dia de Finados


A gestão municipal de Alto do Rodrigues, concluiu nesta sexta-feira (01), véspera do Dia de Finados, as ações de limpeza e manutenção nos cemitérios públicos da cidade (zona urbana e rural), para receber os visitantes neste feriado de sábado (2).


Ao todo foram seis cemitérios que passaram por manutenção: Bom Jesus (Centro da Cidade); João Mucuripe (Alto Alegre); Cemitério do Estreito; Cemitério do Gajé; Cemitério de Barrocas; Cemitério de Canafístula


Equipes da secretaria de Obras e Infraestrutura fizeram o mutirão nas duas últimas semanas com poda de árvores, lavagem de capela, retoques na estrutura física, coleta de resíduos e pintura. Além da limpeza e a retirada do mato, que são os serviços realizados periodicamente pelos funcionários da pasta. Também foi reforçado a instalação de luminárias, contemplando os cemitérios de acordo com as necessidades encontradas pela equipe da secretaria de Obras.


O prefeito interino Nixon Baracho, foi fiscalizar ‘in loco’ os serviços no maior e principal cemitério da cidade, e aproveitou para visitar o túmulo de seu pai, o ex-vereador Manoel Lucas Baracho (Néo).


Na ocasião, o prefeito conversou com operários e familiares de pessoas que foram sepultadas no local. “Preservar o patrimônio público é uma das preocupações da gestão municipal, para que todos possam vir ao cemitério com mais conforto e segurança. Esse trabalho de limpeza é feito com periodicidade, mas é intensificado neste período para que as pessoas possam prestar suas homenagens de forma mais digna, já que é uma data que mexe muito com o sentimento de famílias inteiras” disse o prefeito Nixon

Nenhum comentário: