Memorial às vítimas de Covid

domingo, 8 de setembro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Desfile da Independência marca as comemorações do 7 de Setembro no município


O evento que já faz parte do calendário oficial das atividades desenvolvidas pela secretaria de Educação de Alto do Rodrigues, a Semana da Independência marcou as comemorações em todo o município, com desfile cívico dos estudantes das escolas da rede municipal, iniciado na quarta-feira (4).



O evento marca as comemorações alusivas ao 7 de setembro, uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história, a Independência do Brasil. Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente. Atualmente, o 7 de setembro é um feriado nacional que é marcado por comemorações públicas nas mais diversas regiões do país.




A programação foi concluída na tarde deste sábado (7), com o desfile das escolas da zona urbana e apresentações culturais de estudantes e da banda marcial fanfarra Rosa do Vale e outras oriundas de cidades vizinhas que foram convidadas para participar do desfile.


O prefeito Abelardo Rodrigues acompanhou as comemorações atentamente desde o início na quarta-feira (4), percorrendo juntamente com a primeira dama Rita Martins, a vice-prefeita Emília Patrícia, a secretária municipal de Educação, Irani Cunha e equipe, assessores do governo, secretários municipais, assessores municipais, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho e demais vereadores.


Nenhum comentário: