Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Equipe do CRAS realiza Noite Cultural Nordestina

Pensando em fortalecer e expor as ações que são desenvolvidas pelo CRAS e SCFV, foi realizada a Noite Cultural Nordestina, na última quinta-feira (22), no largo da cerâmica, com a participação dos alunos das escolas Luiz Moreira, Walfredo Gurgel, Francisco de Oliveira e Felix Antônio. O evento contou ainda, com a participação do CRAS do município de Pendências, através do grupo de Idosos e Adolescente. Além da programação com apresentação de danças e coreografias, o evento reservou um local para artesã, Dona Francisca, expor os seus trabalhos.

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

No município, o CRAS tem a frente da coordenação, Micarla Cristina, que desenvolve um trabalho social junto à comunidade, com uma equipe composta por psicóloga, assistente social, entre outros.

Nenhum comentário: