Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 16 de julho de 2019

ESTADO - PF desarticula quadrilha que agia contra bancos no RN e na PB

Operação Especialista combate grupo criminoso que atuava em agências bancárias e estabelecimentos comerciais no RN e PB. Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16/07) a Operação Especialista que visa desarticular um grupo criminoso que praticou crimes de furto qualificado contra as agências da Caixa Econômica Federal em Goianinha e Natal, e Banco do Brasil em João Pessoa, Paraíba. De acordo com a PF, além das agências bancárias, a quadrilha investigada também agia contra estabelecimentos comerciais como lojas, supermercados e casas de câmbio, sendo registradas nos últimos 11 meses pelo menos 10 ocorrências.

Cerca de 40 policiais federais estão cumprindo 6 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal (RN), nas cidades de Natal e Parnamirim, além de Cuiabá, no Mato Grosso. Os suspeitos responderão pelos crimes de furto multiplamente qualificado, associação criminosa, receptação majorada, uso de documento falso e organização criminosa.

Nenhum comentário: