segunda-feira, 17 de junho de 2019

ESTADO - Com o pior salário inicial do país, PM e bombeiros iniciam paralisação no RN

segunda-feira (17) começa com a paralisação das atividades dos policiais militares e bombeiros. As categorias se encontrarão em frente à Governadoria a partir das 8 horas e ficarão acampados no Centro Administrativo. As categorias pressionam por recomposição salarial referente aos últimos cinco anos.

Segundo a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), o déficit salarial dos militares chega a 60,48% e a categoria não recebe ao menos a reposição inflacionária há cinco anos. Além disto, os militares do RN possuem o pior salário inicial da Federação, na carreira policial, e, ainda, o pior salário entre as demais forças de segurança do RN.

O secretário estadual de Finanças e Planejamento, Aldemir Freire, diz que o Governo do Estado tem priorizado o pagamento da Polícia Militar e dos demais agentes de segurança pública. 

"Estamos pagando a todos da segurança pública, ativos e inativos, em meados do mês. É um esforço grande para honrar o acordo, assim como para manter a Polícia na rua com o pagamento das diárias operacionais. São R$ 3 milhões por mês somente com diárias", disse o secretário.

Nenhum comentário: