Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 21 de março de 2019

ESPORTE - ABC vence o Assu e fica perto da final, já o Camaleão se complica

O ABC venceu o Assu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 20, e chegou de vez na briga por uma das duas vagas na final do segundo turno do Campeonato Estadual. A partida adiada da 3ª rodada foi disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O Alvinegro saiu na frente logo aos 3 minutos de jogo. Ivan invadiu a área e deu um toque por cima do goleiro Fabinho para fazer o primeiro gol dos donos da casa. O empate do Camaleão do Vale saiu aos 14 minutos. Jânio Daniel cobrou pênalti sofrido por Deda e deixou tudo igual. Como na etapa inicial, o Mais Querido marcou no início do segundo tempo. Após escanteio, Maurício cabeceou forte e decretou a vitória abecedista.

O resultado coloca a equipe natalense de vez na briga para chegar a final da Copa Rio Grande do Norte. Com o triunfo, o time comandado por Ranielle Ribeiro chegou aos 10 pontos, e está somente a dois de América e Potiguar, líder e vice-líder, respectivamente, e um do Globo, terceiro colocado. Vale lembrar que o Alvinegro e os alvirrubros natalense e mossoroenses ainda tem duas partidas por fazer, enquanto que a Águia só jogará mais uma vez.

Já o revés diante do ABC complicou de vez a situação do time assuense na luta contra o rebaixamento. Com dez pontos na classificação geral, o Assu continua na lanterna e precisará vencer na última rodada e torcer que Santa Cruz de Natal e Força e Luz não conquiste os três pontos em seus confrontos na rodada derradeira do segundo turno.

O ABC volta a campo pelo Campeonato Estadual na próxima quarta-feira, 27. A equipe de Natal enfrenta o Potiguar. O confronto decisivo ocorre no Estádio Frasqueirão, às 20h30. O Assu só joga no dia 3 contra o América, às 20h30, no Estádio Edgarzão

Nenhum comentário: