Memorial às vítimas de Covid

domingo, 17 de fevereiro de 2019

ESPORTE - Invicto, Vasco bate o Flu e fica com título da Taça Guanabara

O Vasco x Fluminense da final da Taça Guanabara começou muito antes da bola rolar no Maracanã. Com a polêmica entre as duas equipes, com o setor sul como protagonista, a decisão deste domingo começou com portões fechados, teve confusão generalizada do lado de fora e terminou com festa da torcida vascaína nas arquibancadas: com gol de falta de Danilo Barcelos, a equipe de Alberto Valentim fez 1 a 0 e ficou com o título do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Em meio ao caos do lado de fora, a bola rolou com o Maracanã vazio. E desde o início, obedecendo a ideia de jogo de Fernando Diniz, o Fluminense controlou a posse de bola (teve mais de 64% do tempo no 1º tempo) e criou a chance mais clara com Yony González, que parou na defesa corajosa de Fernando Miguel, que abafou o chute do colombiano e evitou o gol com o rosto.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Rossi na vaga de Bruno César, mas ainda com dificuldades na criação. Do outro lado, o Fluminense colecionou chances desperdiçadas: Everaldo mandou por cima numa finalização na grande área (em lance parecido com o gol contra o Flamengo) e Luciano, livre, testou pela linha de fundo. E quem não faz… Na segunda bola que encontrou o gol de Rodolfo, Danilo Barcelos cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e encontrou a rede: gol, festa e título para a equipe de Alberto Valentim

Nenhum comentário: