Memorial às vítimas de Covid

domingo, 2 de dezembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Peças teatrais e apresentações artístico-culturais marcaram a XV Semana da Cultura

A XV Semana da Cultura mobilizou toda classe estudantil das escolas da rede municipal de ensino durante o período de 26 a 30 de novembro. A programação contemplou atividades tanto nas escolas da rede urbana como da zona rural do município.

No dia 26 as Escolas Chapeuzinho Vermelho (Estreito) e Domingos Pereira (Tabuleiro Alto), promoveram contação de história com a Bíblia Viajante, sob a responsabilidade de Ionara Rodrigues.

No dia 27 foi inserido na programação a Feira de Empreendedorismo, com o tema: Protagonismo Juvenil, uma visão empreendedora e uma apresentação de um Sarau Literário na Escola Luiz Moreira da Silva.

Nesta edição o evento trouxe como uma da principais inovações, a participação de artistas da terra no palco da cultura, que foi montado no Largo da Cerâmica, iniciando na noite do dia 28 com diversas atrações culturais e feira de artesanato.

Na primeira noite cultural no palco montado no largo da Cerâmica teve a Chamada Cultural com a Banda Marcial Rosa do Vale, o show com o cantor de MPB, Jhony Kasa Nova, Embolada, Danças Urbanas do grupo movimento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Projeto Despertar e ainda, o espetáculo ‘Plantando o meu futuro’, com os alunos da Escola Félix Antônio (São José).

Na plateia, familiares, amigos de alunos, pessoas de todas as idades estiveram presentes todas as noites para prestigiar o evento que este ano explorou o tema “A arte do conviver respeitando as diferenças”.

Um grande espetáculo artístico-cultural e peças teatrais, produzidas e coordenadas, através das escolas municipais que foram premiadas na edição deste ano do Festival de Teatro da Universalidade do Estado do Rio Grande do Norte, o FESTURN,  que foi sem dúvida um dos grandes destaques do evento, a exemplo de anos anteriores.


Na quinta-feira (29), foi a vez de Breno Vaneirão e Verlânia Barreto, subirem no palco para animar a plateia com muito forró e sertanejo. Nas apresentações culturais teve o musical os ‘Direitos da Criança‘, com os alunos da Escola Antônio Ferreira. As coreografias ‘Ninguém Explica’ apresentado por um grupo de adolescentes do CRAS; Coreografia do Menino Maluquinho, o espetáculo ‘Apenas Humanos, relatos da realidade’, e o espetáculo da FESTUERN: O diferente falaz a diferença.
Cantora Verlânia com o acompanhamento do músico Rômulo de Jovi

Breno Venerão animou o evento com seu repertório diversificado.
Não faltou romantismo na última noite do evento ao som de Ilton Souza
Renata Nascimento esbanjou talento cantando músicas românticas internacionais.





Encerrando o evento na noite de sexta-feira (30), Ilton Souza e Renata nascimento fecharam com muito romantismo, relembrando sucessos nacionais e internacionais. Além das apresentações culturais da Banda Despertar, com a coreografia da música ‘Amigos SIM, Bulling NÃO’; apresentação do Cordel, Direitos humanos, pilares para a vida; Grupode Teatro Bonecos Arteiros e CIA, além dos espetáculos do FESTUERN: Que Bicho Sou Eu (baseado na obra de Antônio Francisco e adaptado por Edicéa Neves, Jocilene e Jocilma), e Sonho de uma Noite de Verão de Shakespeare.

Nenhum comentário: