Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Escola do município desenvolve projeto Jovem Auto-Empreendedor

Alunos produzindo o material de limpeza

Com início em agosto de 2018, o projeto “Jovem Auto Empreendedor “, desenvolvido por alunos da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, trabalha diversas metodologias, onde as professoras Adriana Medeiros e Larissa Santos, auxiliam como suporte pedagógico para o desenvolvimento das oficinas.

O curso tem sido desenvolvido com aulas teóricas e práticas, nas quais, seguem uma sequência didática, sendo trabalhado a postura, motivação, liderança, perfil do empreendedor, entre outras aptidões que são essenciais para que possam alcançar o objetivo.

A meta principal, será desenvolver no aluno na faixa etária entre 15 e 17 anos de idade, uma liberdade financeira com responsabilidade, visando o seu desempenho no mercado atual. O projeto tem a duração de 5 meses, e o seu encerramento está previsto para acontecer no dia 19 de dezembro, ocasião em que ocorrerá uma amostra de todo o material produzido pelos alunos.

O projeto foi dividido por etapas: primeiro a parte teórica que correspondeu a introdução do que é ser empreendedor, e a segunda parte, com relação a produção dos itens para comercialização.

Os jovens empreendedores já estão com os produtos disponíveis para por em prática, e entre os itens produzidos são: desinfetante, detergente, alvejante e brigadeiros.

Aproveitando o sucesso do projeto, no próximo sábado (24), à partir das 12h00, todos os envolvidos, foram convidados para participar do programa institucional – Ação & Transparência, que vai ao ar na rádio comunitária local, e falarão em detalhes da experiência de um projeto tão importante para os alunos e a comunidade. A população altorodriguense ainda poderá prestigiar o trabalho desses jovens e ajudá-los comprando os produtos.

Nenhum comentário: