Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Política | BAND sai na frente e realiza primeiro debate entre candidatos ao governo do RN nesta quinta

Oito candidatos participam nesta quinta-feira, 16, do primeiro debate entre os concorrentes ao governo do Rio Grande do Norte. O encontro é promovido pela Band Natal e a transmissão será iniciada a partir das 22h.
O programa será dividido em cinco blocos e terá duas horas e meia de duração. Participam Brenno Queiroga (Solidariedade), Carlos Alberto (PSOL), Carlos Eduardo (PDT), Dário Barbosa (PSTU), Fátima Bezerra (PT), Freitas Júnior (Rede), Heron Bezerra (PRTB) e Robinson Faria (PSD).

A Band é, tradicionalmente, a primeira emissora de TV a promover debates entre candidatos a cargos público. No último dia 9, em São Paulo, o canal promoveu o encontro entre os presidenciáveis. Agora será a vez dos postulantes ao governo do Estado.

Os oito candidatos no Rio Grande do Norte foram convidados – todos confirmaram presença. O programa será mediado pelo jornalista Diógenes Dantas. “Desde 1985, com a retomada da democracia, a Band sempre esteve na dianteira”, afirma Carlo Bastos, superintendente da Band Natal.

De acordo com a legislação eleitoral, com relação aos debates televisivos, as emissoras são obrigadas a chamar representantes de partido com cinco congressistas. No caso do Rio Grande do Norte, a Band decidiu chamar todos os postulantes ao Executivo. “Analisamos que os eleitores do Rio Grande do Norte deveriam conhecer e ouvir as propostas de todos os candidatos. Entendemos que a Band é a casa da democracia”, reforça Carlo Bastos.

Em Natal, o debate para os governáveis não seguirá o mesmo formato do que ocorreu com os candidatos à presidência. “As regras foram definidas por nós. Tivemos a autonomia para elaborar o programa”, aponta o superintendente da Band.

O debate desta quinta terá cinco blocos ao todo, segundo Carlo Bastos. O primeiro e o terceiro serão destinados às perguntas entre os governáveis. O segundo bloco será pontuado por perguntas feitas pelos jornalistas da Band. A quarta parte será de perguntas promovidas pelas redes sociais. “O último bloco será para as considerações finais”, relata.

O debate da Band será reexibido na próxima sexta-feira, 17, ao meio dia. Além da Band, encontros entre candidatos ao governo também serão realizados na Rede Globo e TV Ponta Negra. As duas emissoras ainda não definiram datas para a exibição dos respectivos debates.

Nenhum comentário: