Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 28 de junho de 2018

ESPORTES | Com um ar de Campeonato Inglês, Bélgica e Inglaterra lutam pela ponta

No 15º dia da Copa do Mundo de 2018, nesta quinta-feira, 28, as atenções estarão voltadas para o confronto entre Bélgica e Inglaterra, no Estádio Kaliningrado, a partir das 15h (de Brasília), pela última rodada do Grupo G. O jogo coloca duas das seleções candidatas ao título frente a frente.

A partida tem o Campeonato Inglês como base, já que a maioria dos jogadores que estarão em campo atuam em clubes da Premier League – incluindo os principais nomes de ambas as seleções. No lado belga, são 12 convocados que atuam na Inglaterra, com destaque para Kevin de Bruyne, do Manchester City, Eden Hazard, do Chelsea, e Romelu Lukaku, do Manchester United. Pela seleção inglesa, todos os 23 convocados atuam no país.

O confronto entre belgas e ingleses marca um duelo de gerações. No caso da Bélgica, essa geração, tida como uma das melhores da sua história, teve sua primeira chance na Copa de 2014, mas acabaram eliminados pela Argentina nas quartas de final por 1 a 0, apresentando um futebol monótono e omisso de suas principais estrelas.

Nenhum comentário: