Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ESTADO - INCRA reúne mais de 200 famílias de assentados em Touros para entrega de títulos de terra

A sexta-feira (17) ficou marcada na história para 220 famílias do assentamento Zabelê, localizado em Touros. As famílias assentadas nas agrovilas Cajá, Santo Antônio e Acarati receberam os títulos definitivos de terra do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O deputado federal Felipe Maia participou do evento que também contou com a presença dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves, o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, Ewerton Giovanni dos Santos, o superintendente do Incra no RN, José Leonardo Guedes, o prefeito do município, Francisco de Assis Pinheiro, o vereador Diego França e o ex-prefeito da cidade, Josemar França.

Durante a solenidade, o deputado federal Felipe Maia exaltou o momento importante para os beneficiados: “Me sinto realizado em poder participar deste dia marcante para tantas famílias que esperaram há mais de duas décadas para conquistar o seu lar e nele desenvolver o sustento de suas famílias”.

Responsável pelos primeiros assentamentos na região, ainda na década de 90 quando era governador, o senador José Agripino (DEM), relembrou as dificuldades enfrentadas ao longo de todo o processo de regularização. “Lembro bem que tudo isso começou quando o meu governo mediou conflitos e possibilitou a desapropriação da terra e o assentamento dos primeiros colonos”, relatou. “Fico feliz em presenciar esse momento de conquista e fazer parte dessa história”, concluiu o líder democrata.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: