Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

ECONOMIA - Petrobras garante permanência no RN e investimentos de R$ 800 milhões

A audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado realizada nesta quarta-feira (8), em Brasília, trouxe boas notícias para o Rio Grande do Norte. Durante o debate sobre mudanças na gestão Refinaria Potiguar Clara Camarão (RPCC), gerente geral da Unidade Operacional da Petrobras no RN e no Ceará, Tuerte Amaral Rolim, garantiu a permanência da companhia em território potiguar e o investimento de R$ 800 mil previsto para o estado este ano.

Tuerte também garantiu que as mudanças na gestão da refinaria não significam demissões, nem diminuição na capacidade de produção de derivados de óleo e gás. “Nada muda nas instalações da RPCC e na operação da Petrobras no Rio Grande do Norte. O que muda é o modelo de gestão. Trabalhávamos com um processo integrado entre duas áreas. Agora, a Petrobras vai colocar a refinaria sob uma única gestão, otimizando a estrutura, reorganizando os processos e tornando o negócio mais eficiente", explicou.

Petrobras no RN

A Petrobras é responsável no Rio Grande do Norte pela exploração e produção de petróleo e gás em 66 concessões em terra e 12 no mar, através de 29 plataformas ligadas por dutos submarinos, 5 mil poços e 130 estações de coleta que enviam o óleo e gás para 2 mil quilômetros de oleodutos e gasodutos até o Polo Industrial de Guamaré, dimensionou


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: