Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

POLÍTICA - CM de Natal deve decidir nesta quarta-feira se Ranieri Barbosa permanece afastado ou não

AgoraRN – A votação que determinaria o retorno ou não do vereador Ranieri Barbosa (PDT) à presidência da Câmara Municipal de Natal foi adiada. O motivo é que a Procuradoria da Casa pediu mais tempo para dar seu parecer escrito sobre a matéria – o que deve acontecer nesta quarta-feira 25.

O vereador Cícero Martins (PTB), que apresentou o requerimento embasado na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que devolveu o mandato ao senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), confirmou, através de sua assessoria, que “fez questão de concordar com o adiamento”, para esperar pelo parecer escrito da Procuradoria Legislativa, muito embora o procurador Waldenir Oliveira houvesse concordado em fazê-lo oralmente.

Contudo, por mais que os vereadores houvessem concordado com o parecer oral de Oliveira, dificilmente a votação pelo retorno de Ranieri teria prosseguido. Além do pedido da Procuradoria Legislativa, a Casa também enfrentou um atraso na manhã desta terça-feira 24, em sessão em que o Poder Executivo requisitou um empréstimo de R$ 70 milhões para aplicar em obras no município que, até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido finalizada.

Nenhum comentário: