Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de junho de 2017

BRASIL - Saiba quem pode substituir Janot na PGR

O subprocurador-geral da República Nicolao Dino foi o nome mais votado entre os membros do Ministério Público Federal (MPF) para substituir Rodrigo Janot na chefia da Procuradoria-Geral da República.  A eleição foi realizada nesta terça (27) e terminou às 18h.

Visto como o favorito de Janot na disputa, ele defendeu a cassação do mandato deMichel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Junto com os subprocuradores Raquel Elias Ferreira Dodge e Mario Luiz Bonsaglia, Dino fará parte de uma lista tríplice que será enviada ao presidente Temer como sugestão da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para a sucessão do cargo.

O presidente, no entanto, não é obrigado a escolher entre os nomes indicados pela ANPR. Desde que a tradição de formar uma lista tríplice foi criada, o processo só não foi seguido em sua primeira edição, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. A partir de 2003, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, as indicações foram reconhecidas.

Depois da escolha do presidente, o nome é apresentado ao Senado, que deve referendá-lo no plenário do Senado após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

exame.com.br

Nenhum comentário: