Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de maio de 2017

ESTADO - Servidores da Secretaria Estadual de Saúde anunciam paralisação para amanhã

O funcionalismo público do RN terá uma paralisação amanhã com um ato público a partir das 9h, em frente à Governadoria. O objetivo é cobrar do governo o atendimento de uma pauta unificada, que tem como principal ponto o pagamento em dia dos salários. Os sindicatos e entidades que compõem o Fórum dos Servidores Estaduais protocolaram um pedido de audiência e esperam ser recebidos pelo governador Robinson Faria.

Os servidores estão insatisfeitos com o atraso constante e a ausência de um calendário de pagamento. No Nordeste, apenas o Rio Grande do Norte e Sergipe continuam atrasando o pagamento de servidores e aposentados. Sendo que o RN é o único a não divulgar a data de pagamento até o início do mês.

O funcionalismo pede ainda a reposição salarial, para recuperar o poder de compra dos salários. Os servidores da saúde, por exemplo, estão há sete anos com o salário-base congelado e pedem um reajuste de 32,06%.

Outro ponto a retirada da mensagem 118 da Assembleia Legislativa, que prevê o aumento de 3% na contribuição previdenciária dos servidores ao IPERN e o combate ao assédio moral nesse órgão.

Anna Ruth

Nenhum comentário: