Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 25 de abril de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Programa Mais Educação teve início nesta segunda-feira

Criado pelo Ministério da Educação e Cultura como uma estratégia que tem por objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, foi realizada nesta segunda-feira (24), em Alto do Rodrigues, a aula inaugural do programa novo Mais Educação.

Em 2017 o programa será implementado na rede municipal por meio da realização de acompanhamento pedagógico nas disciplinas de português e matemática, além de desenvolver atividades nos campos das artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional, mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais, no turno e contraturno escolar.

Segundo confirmou a coordenadora do programa no município, a professora Cecília Tavares, o programa atenderá 1.100 alunos, em 07 escolas, – que fizeram adesão em Alto do Rodrigues, sendo 03 na zona urbana e 04 na zona rural, que irão cumprir uma jornada complementar de 35 horas semanais nos turnos e contraturnos.

“O Programa Mais Educação trará uma grande contribuição à nossa educação municipal, na questão do desenvolvimento do aluno em sua integralidade e não apenas na ampliação do tempo escolar”, comentou a coord. do projeto Cecília Tavares, que continuou: “Acredito que só têm a contribuir para a formação de sujeitos ativos críticos e pensantes”, finalizou.

Nenhum comentário: