Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ESTADO - Governo autoriza envio da Força Nacional para reforçar segurança no RN

Em decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta segunda-feira (20), o Ministro da Justiça Alexandre de Moraes autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte. Ação faz parte do convênio firmado entre a União e o Estado, no Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP).

De acordo com a publicação, as equipes da Força Nacional irão trabalhar no RN por 180 dias "nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas." Há a possibilidade das tropas passarem mais tempo no estado caso haja a necessidade.

A Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, em questões onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada por policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR).

Nenhum comentário: