Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 5 de maio de 2016

MUNDO - Mulher é resgatada viva 6 dias após desabamento de prédio no Quênia

Uma mulher foi resgatada com vida nesta quinta-feira (5) em meio aos escombros de um edifício que desabou há seis dias em Nairóbi, segundo a France Presse. O acidente, ocorrido na sexta-feira (29), matou ao menos 33 pessoas. As equipes de resgate encontraram a vítima nesta quinta-feira de manhã e administraram oxigênio antes de retirá-la dos escombros do prédio de seis andares, localizado em um bairro pobre do leste da capital queniana. Na segunda-feira (2), uma menina de cerca de seis meses foi resgatada com vida sob os escombros após ficar 80 horas soterrada. A Cruz Vermelha disse que os socorristas encontraram Dealeryn Saisi Wasike em um balde, enrolada em um cobertor. Ela estava desidratada, mas não apresentava lesões.

As buscas por sobreviventes continuam no edifício que desabou no bairro de Huruma, uma área de baixa renda de Nairobi. Dezenas de pessoas ficaram desaparecidas. O proprietário do edifício foi detido depois de fontes do governo local garantirem que a prefeitura não tinha autorizado a construção, segundo a agência Efe.


As autoridades recomendaram a evacuação dos imóveis próximos ao que desabou, mas muitos moradores ficaram em suas casas porque disseram não ter para onde ir. Vários prédios desabaram nos últimos anos na capital e outras cidades do país, em pleno boom imobiliário, e a qualidade do material e rapidez das construções são muito questionadas.
Menina de 1 ano sobrevive 80 horas sob escombros de prédio no Quênia (Foto: Bonny Odhiambo/Kenya Red Cross/AFP)

Nenhum comentário: