Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PENDÊNCIAS - Câmara Municipal aprova empréstimo

Preocupados com a situação caótica que passa o município e sempre pensando no povo, a maioria da Câmara Municipal aprovou na noite de ontem, em sessão ordinária, realizada no auditório da Escola Estadual Monsenhor Honório, o Projeto de Lei do Executivo que pede autorização do Legislativo para contrair empréstimo que serão descontados nos recursos dos royalties.

Dos nove, seis votaram a favor e apenas dois foram contra o Projeto de Lei do prefeito Ivan Padilha. Aprovado por uma Lei federal, o empréstimo vai tirar do sufoco muitas prefeituras, entre elas, a de Pendências que vem sofrendo com alguns problemas financeiros, um luxo, de quase todas as prefeituras do país.


A primeira etapa para que as prefeituras recebam esse dinheiro é a aprovação por parte dos vereadores. Em seguida, a Agência Nacional de Petroleo (ANP) fará a avaliação do valor a ser liberado. Haverá ainda, uma licitação para saber qual instituição financeira apresentará as melhores taxas de juros. As prefeituras têm um prazo de dez anos para pagar, com dois de carência e oito para pagar e o valor da parcela, não pode ser maior do que 10% dos recursos.

Nenhum comentário: