Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de outubro de 2015

ESTADO - Escoteiros de todo o Brasil se mobilizam em prol do Outubro Rosa

O Jamboree na Internet (JOTI) é um encontro mundial de escoteiros na internet, que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de outubro. Ele inicia a partir das 00:00 horas (horário local) do sábado e finaliza 48 horas depois, às 23:59 horas (local) do domingo. Este é um evento oficial da Organização Mundial do Escotismo (WOSM) desde 1996.

Durante este fim de semana, milhares de escoteiros de todos os cantos do mundo se encontram para “bater um papo” e trocarem experiências através da internet, usando todos os recursos tecnológicos disponíveis na localidade, como e-mails, programas de bate-papo, microfones, scanners e câmeras digitais (webcams). Além disso, os grupos escoteiros podem realizar o JOTI juntamente com o Jamboree do ar (JOTA), evento mundial de radioamadores escoteiros.

Para interligar esses jovens de forma supervisionada e segura durante a atividade, a WOSM conta com a Scoutlink, uma organização global sem fins lucrativos com o objetivo de conectar escoteiros mundialmente, utilizando a tecnologia IRC (Internet Relay Chat).

No Brasil, o JOTI conta ainda com uma gincana, onde os escoteiros respondem tarefas divulgadas no decorrer de toda a atividade e recebem uma qualificação de desempenho ao final dela. Esta gincana atualmente acontece numa comunidade virtual.

Como participar?
É muito fácil participar do JOTI. Tudo que você necessita é um ou mais computador, um modem e uma linha de telefone. Alguns softwares básicos:
um navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox etc)
uma conta de email
um programa de bate papo (IRC, MSN etc).


Serviço: JOTI
Data: 17 e 18 de outubro de 2015 (48h ininterruptas)
Local: em todo RN, Rua Reitor Onofre Lopes, 2124 - Candelária - Centro de Apoio Pedagógico Iapissara de Aguiar. CEP: 59.066-230, Natal/RN
Mobilizador Regional do 19º Joti -RN: Luiz Renato (84) 99643-9143
Coordenador Nacional do 19º Joti: Rafael Froes (62) 8418-1160
Informações: www.escoteiros.org.br/sjc

Nenhum comentário: