Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de julho de 2015

ALTO DO RODRIGUES – Notícias do governo Construindo Um Novo Tempo


COMUNICAÇÃO
Amanhã (18), na FM “comunitária” local, das 12 às 13h, será transmitido o programa institucional Conversando Com o Seu Prefeito e as convidadas especiais são da área da educação: A coordenadora pedagógica, Socorro Fernandes e a coordenadora dos Anos Iniciais, Ionara Rodrigues. Além das duas coordenadoras, o programa terá a participação das supervisoras educacionais, Dijandira Ferreira, Mara Núbia e Kátia Souza, que irão abordar sobre o trabalho desenvolvido nas Escolas. Entre outros temas, será abordada a valorização salarial conquistadas nos últimos anos. Pensa que acabou as atrações do programa? Francisco Junior, responsável pela Educação de Ensino à Distância participará do programa. Além de todassss essas participações, o programa definitivo ainda abre espaço para ouvir a população no quadro “O Povo Fala”. O Conversando Com o Seu Prefeito tem produção da secretaria municipal de comunicação sob o comando de Abelardo Neto e apresentação do locutor das multidões, Fran Seixas.

SAÚDE
A secretaria municipal de saúde realizará no próximo dia 23, às 09h, na Câmara Municipal, uma Audiência Pública com o objetivo de fazer uma prestação de contas do relatório quadrimestral das ações da secretaria. A secretaria já realizou com sucesso absoluto a Conferência Municipal de Saúde.

ASSISTÊNCIA SOCIAL (SEMTHAS)
A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, sob o comando de Francleide Campos, anuncia para o dia 07 de agosto a realização da VI Conferência da Assistência Social. O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra, com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo á 2026”.

EDUCAÇÃO
O município faz parte do O Pacto de Alfabetização pela Idade Certa tem previsão de iniciar em agosto de 2015. A informação foi confirmada por Mirna França, coordenadora de formação continuada de professores- MEC. O município de Alto do Rodrigues aderiu ao programa de formação continuada PNAIC, desde 2013. Cerca de 52 professores alfabetizadores da rede municipal de ensino participaram do curso nos dois anos de execução do programa. O PNAIC entra no seu terceiro ano de execução com objetivo de promover capacitações focadas em práticas pedagógicas, contribuindo diretamente para o alcance de resultados positivos de ensino-aprendizado na alfabetização dos alunos.

AGRICULTURA
Sabe aquelas reuniões entre a secretaria, o prefeito Abelardo e as comunidades com o objetivo de economizar água? Surtiu efeito e se expandiu. Agora, será a vez do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu e a Agência Nacional de Água (ANA) convidar todos, para uma grande reunião regional com o objetivo de apresentar números e estatísticas do consumo de água na região, regras de restrição para usos da água destinados à irrigação e apicultura no entorno da barragem. A reunião está marcada para o dia 05 de agosto, às 09h, no Auditório da UERN (Rua Sinhazinha Wanderlei, s/n - Assu). Diversas autoridades do estado e do governo federal foram convidadas para esta reunião. Além de prefeitos e vereadores da região, deputados estaduais, federais, Ministério Público (estadual, federal) e a Procuradoria da República, situada em Assu.

Nenhum comentário: